Na sessão da Câmara Municipal de Candeias de ontem(8), o Vereador Gil Soares, do PTB, usou a palavra para falar a respeito da Sessão Especial sobre Mobilidade Urbana, convocada pelo Dr. Pitagoras e realizada no dia 29 de abril, que teve como palestrante o Presidente da Companhia de Transporte da Bahia(CTB) e ex-secretário Carlos Martins, homem ligado ao Governador Jaques Wagner e um dos líderes estaduais do PT.
Contrário desde quando foi confirmada a Audiência Pública por orientação expressa do alcaide Sargento Francisco, apesar de ter votado a favor, Gil Soares não compareceu e ainda pediu por telefone e pessoalmente aos demais “aliados da base”, hoje submetidos à pressão do Palácio Ouro Negro, que boicotassem a sessão. Apenas se preocuparam com a Mobilidade Urbana de Candeias, os Vereadores Roberto Melo, Rita Loira, Serrinha SS e Ivan do Prateado, além do autor do pedido da sessão, Dr. Pitagoras. Gil Soares apenas trabalhou para que não houvesse a Audiência Pública ”sem lembrar que não havia necessidade de quórum”.
O representante do PTB foi imediatamente questionado pelo Vereador Ivan do Prateado, do PRP, lembrando a ele que “a Câmara é casa do povo e tem que discutir as questões que preocupam a população”. Disse ainda que a Câmara é local das discussões. “Se não fizer isso, não adiante ser vereador”.
Ivan do Prateado disse ainda que a Audiência Pública foi aprovada por unanimidade dos presentes à sessão em 19 de setembro do ano passado com a presença dos 17 vereadores.
Gil foi categórico ao dizer que “somente foi prometido agora o Anel Viário para Candeias” porque é ano eleitoral, e apostaria tudo que a obra não vai ser realizada, pois tem recursos da Petrobras, que está sob investigação de uma CPI no Congresso Nacional.
O edil Gil Soares, do PTB, que já foi vereador e secretário e hoje tem 2 secretarias no Governo do Sargento(Esporte e Transporte), também fez duras críticas à Embasa pela situação da empresa em Candeias, onde deixa buracos em todas as ruas que faz qualquer trabalho.
Gil Soares só esqueceu que a água pode ser municipalizada, como já acontece em Itabuna¹. Por isso, pode orientar o alcaide de Candeias² que adote essa providência e evite tantos problemas.
*¹ Itabuna teve em 2013 receita de 287 milhões para 213 mil habitantes.
*² Candeias teve em 2013 receita de 244 milhões para 89 mil habitantes.
MadreNoticias