Passando-se por turista que procurava quartos para alugar na Barra, o estelionatário Gílson Miraldo Barreto Dias Júnior, 21 anos, roubou um turista americano em um imóvel da Barra. Ele foi preso no último sábado (1º).
Gílson furtou um cartão de crédito, efetuando compras no valor de R$ 2,3 mil, depois de se hospedar num apartamento onde outras pessoas se encontravam alojadas. A vítima, um norte-americano de 47 anos, estava na casa de um amigo, que negociou com o golpista o aluguel de um quarto por R$ 900, através da internet.
Preso em flagrante por investigadores da 14ª Delegacia Territorial (Barra), no último sábado (1º), Gílson, de posse do cartão do norte-americano, adquiriu joias e roupas em lojas de um grande shopping de Salvador. Quando deu conta do sumiço do cartão, a vítima descobriu que o documento havia sido utilizado e imediatamente solicitou às lojas que efetuaram as vendas as imagens do circuito interno de segurança. Nelas, Gílson aparece fazendo compras.
O delegado João Cavadas, titular da 14ª DT, que o autuou em flagrante por estelionato, alerta locatários sobre os riscos de alugar quartos ou imóveis para pessoas desconhecidas, principalmente durante o verão, quando a procura por espaços como estes aumenta. Investigadores da 14ª DT apuram agora se Gílson, conduzido à carceragem da 1ª DT, no Complexo dos Barris, está envolvido em outros delitos.
Metro1