Clássico na Arena Fonte Nova é considerado evento-teste para Copa

Por Redação
2 Min

Jogo entre Bahia e Vitória irá ocorrer neste domingo (11), em Salvador.
Operação tem como objetivo principal organizar comércio de ambulantes.

torcida-bahia-e-vitoria1

O clássico entre Bahia e Vitória pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, que irá ocorrer neste domingo (11), na Arena Fonte Nova, em Salvador, também irá servir como evento-teste de ordenamento para a Copa do Mundo, que começa em junho deste ano.

Conforme a prefeitura municipal, como forma de otimizar a segurança do público, os ambulantes não poderão atuar na área de circulação dos torcedores nas regiões que envolvem a Arena. De acordo com a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), o órgão tem recebido reclamações de excesso de comerciantes na localidade,  o que pode dificultar “a evacuação de veículos e pedestres em caso de incidentes”, explica.

Devido ao esquema de segurança, a atuação dos ambulantes no dia do clássico irá ficar restrita aos seguintes locais: Avenida Joana Angélica (muro do Convento do Desterro); parte baixa da Ladeira da Fonte das Pedras (entre a Ladeira dos Galés e a Fonte); Dique do Tororó, sentido Estação da Lapa, após a escada de acesso ao Jardim Baiano, como também no sentido Avenida Bonocô, na região da Ladeira do Pepino.

Cerca de 50 agentes da Semop vão atuar na fiscalização, que terá o apoio da Guarda Municipal. Para a Copa do Mundo, a prefeitura informa que foi liberado o credenciamento de 500 ambulantes que vão utilizar os kits autorizados pela organização do evento mundial. A operação de segurança também terá o apoio das Polícias Federal e Militar, como também da Transalvador.

Compartilhe Isso