Entre as reivindicações da categoria está a segurança, já que alguns profissionais dizem ter sofrido ameaças de morte e ter sido agredido por segurados
Os médicos peritos do INSS paralisaram as atividades nesta terça-feira (13), no estado da Bahia. A categoria reivindica segurança, condições dignas de trabalho, jornada e remuneração justas; além de protestarem contra a violência no trabalho.
De acordo com o Sindicato dos Médicos (Sindimed), os trabalhadores apresentaram uma queixa relatando casos de agressões físicas dentro dos postos do INSS, ameaças de morte e segurados quebrando equipamentos nos consultórios. Alguns médicos teriam sofrido abordagens e ameaças fora do local do trabalho – em sua maioria as profissionais do sexo feminino.
Na quarta-feira (7) passada, os médicos que fazem parte do quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador aderiram à greve dos servidores municipais. A paralisação da categoria, que acontece desde o dia 28 de abril, reivindica um plano de carreira para os servidores municipais, além da exigência de instrução normativa e isonomia do ponto eletrônico.
A categoria também reclama da falta do pagamento da insalubridade, assim como da falta de segurança nos locais de trabalho. Servidores municipais estão reunidos em assembleia desde às 8h de hoje.