Prefeito de Candeias participa da XVII marcha a brasília em defesa dos municípios

Por Redação
2 Min

Esta é a segunda vez que Sargento Francisco vai ao evento reivindicar providências urgentes do governo federal
SARGENTO-FRANCISCO
Mais uma vez o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, foi a Brasília para participar da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que só no ano passado recebeu cerca de 4 mil participantes, dentre eles prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Com o tema “A crise nos municípios e a conjuntura eleitoral”, a Marcha deste ano se iniciou nesta segunda-feira (12) e seguirá até a próxima quinta-feira (15), com plenárias, fóruns, palestras, debates e reuniões. A novidade este ano fica por conta do local do evento, que está acontecendo no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
Dentre os destaques da pauta de reivindicações que os prefeitos estão apresentando este ano estão o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) pra melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios; e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais. De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é preciso rever os repasses do governo federal aos municípios. “Nós temos um problema estrutural gravíssimo. Nós precisamos atender a esse doente quase terminal que é o Município”, afirmou.
Para o prefeito Sargento Francisco, “a participação na Marcha não apenas coloca a administração a par da situação, por vezes semelhantes, de outros municípios, mas também significa uma chance a mais, com lugar específico, para cobrar mais recursos, mais investimentos, mais projetos para os municípios, geralmente com resultados positivos, visto que é de praxe o governo federal responder ao clamor dos gestores quando unidos”.

Compartilhe Isso