Domingo, dia de tempo nublado e às vésperas da campanha eleitoral que vai renovar as Assembléias, Câmara e Senado e Executivos estadual e Federal, o presidente da CTB(Companhia de Transporte da Bahia), Carlos Martins, reuniu dezenas de convidados para um café da manhã, no Espaço Brunu’s, Centro de Candeias, para apresentar os nomes que vai apoiar no pleito mantendo o projeto do PT de um dia governar a Cidade das Luzes.
Depois da composição formal da mesa, o anfitrião lamentou a ausência por questões de agenda de Moema Gramacho, ex-prefeita de Lauro de Freitas, e disse que naquele momento estava trazendo Nélson Pelegrino, Emiliano José, esses pré-candidatos a deputado federal, e Maria D’el Carmen, pré-candidata a estadual, como homens e mulheres públicos que dariam seqüência aos objetivos de promover o desenvolvimento e crescimento de Candeias.
Representantes do PRP, o presidente Toinho, o ex-vereador Jarinho, o presidente estadual do PCN, Pastor Eliezer, Baby, grande liderança na região, os vereadores Roberto Mello e Ivan do Prateado, eleitos na coligação de Martins quando foi candidato a prefeito e muitas outras lideranças participaram do evento que começou às 9h30 e terminou depois das 12h30.
Ausente mesmo, o grupo da única representante do PT de Candeias com mandato, Marivalda Silva, líder do prefeito Sargento Francisco na Câmara Municipal, o que provocou comentários nos bastidores, inclusive, dos representantes da imprensa.
Apesar disso, mantendo a elegância de homem público, Carlos Martins, que todos sabem é a maior razão das divergências por tentar assumir o protagonismo do PT em Candeias, fez referência ao nome da vereadora, quando citou que faz “política com P maiúsculo” e lembrou o caso dos vereadores Melo e Prateado, presentes, e do Dr. Pitagoras que, por estar em plantão médico, enviou assessores para representá-lo.