Ao falar a um público convidado para um café da manha, ontem, na apresentação de pré-candidatos a deputados federal e estadual, o presidente da CTB(Companhia Baiana de Transporte), Carlos Martins, que vai coordenar a campanha de Rui Costa para o governo do Estado, o ex-secretário da Fazenda foi enfático ao afirmar que o maior problema da cidade é a corrupção histórica que afeta as gestões municipais há longos anos.
Muitas lideranças políticas e comunitárias ouviram a afirmação do candidato a prefeito nas eleições de 2012 na Cidade das Luzes e, após aberta a palavra aos presentes, todos afirmaram que Candeias não estaria na situação de quase caos como está no momento com saúde quase na UTI, Escolas sem reforma, ruas esburacadas, sem obras e saneamento quase zero nas ruas da periferia.
Ao usar a palavra, o deputado federal e candidato a reeleição, Nélson Pellegrino, não sentiu que seria infeliz ao fazer menção a um empresário que tem relação com as administrações regionais. Imediatamente, todos perceberam que Carlos Martins “contorceu-se” ao ouvir o nome muito conhecido e que financia campanhas para depois conquistar contratos.