As reclamações, as queixas e as denúncias se sucedem diariamente nas ruas, meios de comunicação e ressoaram na Casa dos “representantes do povo” que demoraram, mas perceberam que podem e devem agir contra desmandos ou desgovernos no município.
A falta de fornecimento, a má qualidade do produto, vazamentos constantes e agora os buracos em quase todas as ruas ou avenidas onde está a Empresa Baiana Água e Saneamento (Embasa) ensejaram pronunciamentos, pedidos de providências e, por último, uma questão de ordem do Vereador Prof. Val.
Leia Também
Marcada a Sessão Especial, ou Audiência Pública, para hoje (27), às 9h, ela acabou não acontecendo. Simplesmente a toda poderosa Embasa não foi e nem deu a menor satisfação à Câmara Municipal de Candeias.
Aturdidos, mais uma vez, os “parlamentares” lamentaram e afirmaram que “vamos tomar providências”. Assim se pronunciou o autor da sessão, Professor Val, que foi seguido pelos Vereadores João Cláudio e Gil Soares.
Os edis devem falar, mas também precisam agir. Ao lado da Câmara, está o ministério Público Estadual, ou mais longe e, ao mesmo tempo muito perto, está o Chefe do Executivo, Sargento Francisco, que poderia ao menos uma vez ouvir os “gritos” da base aliada, o que não aconteceu com o Posto Médico Luiz Viana – desativado.
Por enquanto, nenhuma perspectiva de melhora no atendimento da Embasa que, por decisão político-administrativa, poderia ser municipalizada como aconteceu em municípios que sofriam do mesmo problema e agiram.