Marcada para as 10h30, a audiência somente começou com uma hora de atraso. Estavam presentes os autores da ação, Vereadores Fernando Calmon (PSD) e Gil Soares (PTB), acompanhados cada um dos advogados, e o Jornalista conhecido Paulão, também com o defensor.
No mês de março, no Caldeirão do Paulão, com sede em Feira de Santana, uma reportagem publicada no site denunciava um “affaire” entre os vereadores nos corredores da Câmara Municipal de Candeias. Na hipotética briga, eles teriam feito acusações mútuas sobre a vida pessoal de cada um.
Negado veementemente pelos dois vereadores, a notícia acusava um de não assumir supostamente uma vida que seria “abafada” e o outro de ter a família com envolvimento em delitos.
Leia Também
Para demonstrar que não se tratava de uma notícia, mas um “boato fofoca”, os dois vereadores postaram nas redes sociais e que reproduzidas nos sites da cidade, uma foto com eles abraçados e repudiando o que chamaram de “injúria”, o que ensejou o processo.
Ainda não se tem detalhes do transcurso da audiência, realizada na Vara Criminal do Fórum Ivan Brandão, em Candeias, sob a presidência da Juíza Marina Rodamilans.
Após a audiência, os vereadores rumaram apressadamente para Salvador onde tentarão participar da reunião no Hotel Matiz, no Stiep, com os aliados do prefeito.