Quando trafegava com um veículo Renault Duster, clonado, e uma carteira de habilitação falsa, pela Rua Emiliano Barata, no bairro Vitória, em Camaçari, Romero Eduardo Almeida Santos foi preso, na noite de segunda-feira (26), por uma equipe da 18ª Delegacia Territorial (DT), que já o investigava por tráfico de drogas. Na casa dele, no bairro Parque Verde, os policiais apreenderam seis quilos de maconha, acondicionados em sacos plásticos, duas balanças de precisão e material para embalagem.
O traficante também escondia no imóvel, cadernos com anotações sobre a venda de drogas, contendo ainda informações como telefones de consumidores e fornecedores. Comprovantes de depósitos e cartões bancários, em nome de terceiros, aparelhos celulares, R$ 42 em espécie, documentos de licenciamento de dois veículos – um Ford Fiesta, de placa JNS-2405, e uma Toyota Hilux, placa JQD-5670, além da chave de um veículo Peugeot, também foram apreendidos na casa.
Interrogado na 18ª DT, Romero informou adquirir a maconha na cidade de Feira de Santana, para onde havia comprado duas passagens de ônibus, apreendidas durante a revista policial na residência dele. A polícia dispõe de imagens do traficante, a bordo de um veículo Corsa, de cor vermelha, fornecendo drogas, para outros traficantes, no bairro Nova Vitória.