“Se eu não posso ter vocês, garotas, eu destruirei vocês”, diz Elliot Rodger na gravação.
m vídeo gravado por Elliot Rodger, 22 anos, um dia antes de matar seis pessoas na Califórnia, nos EUA revela a intenção do jovem de se “vingar da humanidade”. O rapaz, que era filho do assistente de direção dos filmes “Jogos Vorazes”, Peter Rodger, esfaqueou até a morte três companheiros de quarto da Universidade de Santa Bárbara e depois saiu atirando aleatoriamente perto do local, matando outras três pessoas.
“Amanhã é o dia em que terei a minha vingança contra a humanidade. Contra todos vocês. (…) A humanidade são espécies nojentas, desprezíveis e depravadas. Vocês merecem ser aniquiladas e eu darei isso a vocês”, diz o jovem no vídeo.
Ele diz que é virgem e nunca beijou na vida e mostra ter ódio especial pelas mulheres. “Eu não sei por que vocês (garotas) nunca gostaram de mim, mas eu vou punir todas por isso. (…) É injusto, é um crime. Porque eu não sei o que vocês não enxergam em mim. Eu sou o cara perfeito. (…) Se eu não posso ter vocês, garotas, eu destruirei vocês”, afirma ainda.
Elliot tinha outros vídeos em seu canal no YouTube, que foi retirado do ar, sempre reclamando de não fazer sucesso com as mulheres e mostrando inveja dos homens que via acompanhados. Ele também participava de fóruns na internet para rapazes que se definem como “celibatários involuntários” – que, em grande parte, culpam a independência feminina pelo seu fracasso amoroso.
Os vídeos perturbaram familiares de Elliot, que chegaram a chamar a polícia antes do crime. Nada aconteceu – a polícia disse que na época ele não parecia ser uma ameaça.
No último dia 23, depois de matar as seis pessoas, ele foi achado morto dentro de sua BMW, com um tiro na cabeça. Ele chegou a trocar tiros com a polícia, mas a suspeita é que Elliot tenha se matado. O atirador tinha consigo três armas, todas compradas legalmente.
Veja o vídeo