Sem futebol, Bahia perde 4ª seguida no Brasileiro

Por Redação
7 Min

Ninguém queria, mas seria imaginável no bom senso que a dupla BA-VI estivesse na situação que se encontram no Campeonato Brasileiro de 2014. Ontem, o Bahia foi até a Ilha do Retiro e perdeu pela 4ª vez seguida na competição caindo para o 16° lugar na classificação, a um ponto da zona de rebaixamento.

Para agravar a situação do time que resistiu no primeiro tempo e até teve chance de abrir o placar, no início do segundo tempo Marcelo Lomba foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Também no fim do jogo, o lateral Roniery foi expulso também por reclamação.

A derrota, a quarta em 4 jogos e a 6ª partida sem vencer, deixa o tricolor com 8 pontos em situação que precisa ser revertida na volta depois da Copa do Mundo.

O detalhe é que o futebol do Bahia, especialmente, Talisca, eleito o melhor jogador do “Baianinho 2014”, que em 11 jogos – 2 pela Copa do Brasil e 9 pelo Brasileiro – fez apenas um gol. Maxi nunca foi o jogador que brilho em 2013 no Vitória. E o ataque marcou 1 gol em 4 partidas, Por sinal, do zagueiro Démerson.

Na primeira partida em julho, o Bahia recebe o São Paulo, na Fonte Nova, no dia 16 de julho.

SPORT 1 x 0 BAHIA

SPORT – Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel (Zé Mário), Rithely e Augusto César (Aílton); Érico Júnior, Neto Baiano e Ananias. Técnico: Eduardo Baptista.

BAHIA – Marcelo Lomba (Douglas Pires); Roniery, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi e Anderson Talisca (Guilherme Santos); Willian Barbio e Maxi Biancucchi (Jean). Técnico: Marquinhos Santos.

GOL – Mike, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Durval, Rithely, Magrão, Patric e Zé Mário (Sport); Anderson Talisca (Bahia).

CARTÕES VERMELHOS – Ricardo Lomba e Roniery (Bahia).

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido de Souza (SP).

RENDA – R$ 255.000,00.

PÚBLICO – 15.170 pagantes.

ESTÁDIO – Ilha do Retiro

 CBF divulga programação de jogos do Vitória

 O Vitória já tem definido pela Diretoria de Competições da CBF as datas dos jogos da 10ª à 14ª rodada do Brasileiro da Série A no primeiro turno.

No reinício da competição, interrompida por causa da Copa do Mundo, o Vitória jogará contra o Cruzeiro, dia 17 de julho, no Mineirão.

O primeiro jogo este ano no Estádio Manuel Barradas será contra o Corinthians, dia 20 de julho, pela 11ª rodada.

O desdobramento dos jogos foi estabelecido pela Rede Globo de Televisão, em função da sua grade programação (TV Globo, Sportv e Premiere FC) com a concordância da CBF.

Quinta-feira, 17/07

Cruzeiro x Vitória

21 horas – Estádio Mineirão (Belo Horizonte)

Domingo, 20/07

Vitória x Corinthians

16 horas – Estádio Manuel Barradas

Sábado, 26/07

Criciúma x Vitória

18h30 – Heriberto Hulse (Criciúma)

Sábado, 02/08

Vitória x Grêmio

21 horas – Estádio Manuel Barradas

Domingo, 10/08

São Paulo x Vitória

18h30 – Estádio do Morumbi (São Paulo)

O Vitória anunciou a rescisão de contrato do zagueiro argentino Jonathan Ferrari. O jogador chegou ao Leão em janeiro e tinha vínculo até o fim do ano. Ele atuou em cinco partidas, sendo quatro pelo Campeonato Baiano e uma pela Copa do Nordeste, marcando dois gols.

O argentino não estava sendo aproveitado no elenco rubro-negro desde a etapa final do “Baianinho”. Desde o mês passado, a diretoria buscava dispensar o jogador.

Dilma diz que protestos são normais em ano eleitoral

Em entrevista exclusiva ao SBT, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não reprimirá as manifestações democráticas durante a Copa do Mundo, que o governo irá garantir o direito das pessoas assistirem futebol e de se manifestarem e que protesto eleitoral sempre acontece. Sobre as obras da Copa, a presidente disse que todos os estádios foram entregues, a capacidade de embarque e desembarque dos aeroportos foi duplicada e que não haverá racionamento de água. Dilma ressaltou que as reformas nos aeroportos não foram feitas para a Copa do Mundo. E disse que preferiu não visitar a seleção brasileira para deixar os jogadores mais tranquilos, mas que acredita que o Brasil será campeão.

“Copa sem povo, tô na rua de novo”, slogan de manifestação

Milhares de manifestantes participaram de protesto organizado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) na noite desta quarta-feira (4) na Radial Leste em frente ao Itaquerão, estádio do Corinthians que abrirá a Copa do Mundo. Os manifestantes ocuparam todas as faixas da Radial Leste e também as áreas ao redor do estádio.

Segundo o movimento, 25 mil pessoas participaram do ato, entre sem-teto de diversas ocupações da cidade e apoiadores. Já de acordo com a Polícia Militar são aproximadamente 12 mil pessoas. A manifestação teve início às 18h na estação Vila Matilde, a 3,5 km do Itaquerão.

O protesto foi o quarto realizado do MTST com o nome “Copa sem povo, tô na rua de novo”. Em protestos anteriores, o movimento fechou as principais avenidas da cidade de São Paulo, mas não houve confronto, nem atos de vandalismo. A maior manifestação chegou a bloquear a Marginal Pinheiros e reuniu cerca de 15 mil ativistas no dia 22 de maio.

O movimento se aproveita da visibilidade da Copa do Mundo para exigir políticas públicas para conter a especulação imobiliária e melhorar o acesso à moradia. Entre as reivindicações estão a fixação de um limite para o reajuste dos aluguéis, mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida e a criação de uma comissão nacional para monitorar os despejos pelo país.

Até…

Compartilhe Isso