Conjunto da minha casa minha é vida é invadido no Sarandi

Por Redação
2 Min

casa-minha-é-vida-é-invadido-no-Sarandi

Hoje por volta das 8:00 da manhã desta quinta-feira centenas de pessoas invadiram as 120 casas do conjunto habitacional construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro do Sarandi em Candeias.

As obras começaram há dois anos e estava orçada em cerca de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais)

Foram feitas pela construtora “Tetra” que contratou mão de obra local, e sumiu dando calote nos trabalhadores.

“Não recebi minha rescisão trabalhei na obra como ajudante de pedreiro, ainda tenho a farda e documentos para comprovar que eu trabalhei, e eles não me pagaram”. Disse Adevaldo Santos em meio a ocupação.

Saiba mais.

“Eu vendia lanche e lavava as fardas dos meninos que trabalhavam, fiquei em um prejuízo de aproximadamente 4 mil reais. Hoje sou hipertensa e tenho vários problemas pessoais por causa dessa dívida”. Disse dona Neide.

A Radio Legal FM e o Candeias Mix estiveram no local e colheram diversos depoimentos das pessoas em meio a ocupação, como o da morada Gisele de Sá Barreto que nos contou emocionada que não aguentava mais morar de favor , que essa ocupação era a única solução já que ninguém dos órgãos competentes como a prefeitura ou até mesmo o secretário de habitação davam uma satisfação, indignada conta que quando estavam construindo as casas O Vereador Serrinha SS e o dono da Radio BaianaFm Carlos Alberto, secretário de obras na época, não saiam do local e que tomavam até cafezinho na barraca dela.

Em contato com secretário de Habitação Edilson, nos informou que irá ao local para realizar um diálogo com moradores.

janice-varrendo ocupacao-minha-minha-vida3 ocupacao-minha-minha-vida2

Compartilhe Isso