Vereador não desiste e aciona MP federal contra os Correios

Por Redação
2 Min

fernando-calmon=mp

Incansável, o vereador de Candeias, Fernando Calmon (PSD), continua a árdua briga contra a inoperância da agencia dos Correios no município. Após o edil ouvir diversas reclamações dos munícipes no gabinete e através da imprensa local sobre atrasos na entrega das correspondências, cartas e contas, o mesmo deu entrada no Ministério Público estadual pedindo providencias em relação ao péssimo serviço dos correios.

Como a empresa (Correios) é de cunho Federal, o MP Estadual não tem “forças”, de dá seguimento ao processo, passando o problema para a esfera federal do órgão público. Mesmo sem saber que o MP no município não daria prosseguimento, Fernando se antecipou e também entrou com o pedido de providencia no Federal.

O Diretor Regional dos Correios, Cláudio Garcia, enviou nota oficial dando as seguintes justificativas para o problema no município: “O atraso foi devido a ocorrência de greves nesse primeiro semestre de 2014, inclusive com eventos externos como a greve da Polícia Militar, o que causou acúmulos pontuais de objetos postais”. Quanto ao erro de endereços, os Correios justifica que foram casos pontuais ocorridos nos mutirões realizados na tentativa de eliminar a carga.

O vereador discorda totalmente das justificativas dadas pela empresa de Correios e Telégrafos. “Há mais de dois anos que esse problema acontece no município. Como eles podem dizer que são problemas pontuais? Mas vou continuar minha luta de defender o povo”, garantiu.

Fernando utiliza a mesma justificativa apresentada ao Ministério Público estadual, pedindo um serviço satisfatório por parte dos Correios no município de Candeias, ou seja, prestar os serviços de acordo com o que determina a lei. A luta teve hora e data para começar, mas a quebra de braço entre o vereador e os Correios não tem dia, nem hora para acabar.

Compartilhe Isso