Jogando no Castelão, a Costa Rica protagonizou a primeira zebra da Copa de 2014 e venceu o Uruguai por 3 a 1
Na tarde deste sábado, a Costa Rica protagonizou a primeira zebra da Copa do Mundo de 2014. Jogando no estádio do Castelão, em Fortaleza, a equipe venceu o Uruguai de virada por 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante Campbell, que marcou um gol e deu um passe para outro. O zagueiro Duarte e o atacante Marco Ureña completaram o placar. Cani, de pênalti, marcou o único tento do Uruguai.
Bicampeã da Copa do Mundo, o Uruguai entrou em campo com a responsabilidade de vencer o jogo. E a tradição ficou mais forte aos 20 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta na área, o zagueiro Lugano foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cavani bateu forte e abriu o placar para os uruguaios.
Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014
Após o gol, a Costa Rica continuou pressionando o Uruguai. Do outro lado a Celeste não conseguia incomodar o goleiro Keylor Navas. Quando tudo parecia se encaminhar para o final, o o atacante Marco Urenã, que havia entrado no lugar do capitão Bryan Ruiz, recebeu belo passe de Campbell e em sua primeira participação no jogo tocou na saída do goleiro Muslera e marcou o terceiro.
O resultado coloca a Costa Rica parcialmente na liderança do grupo D. Às 19h, Inglaterra e Itália se enfrentam na Arena Amazônia, em Manaus. Na próxima rodada, o Uruguai enfrentará a Inglaterra, já o a Costa Rica terá a Itália pela frente.
Reportagem iBahia