Os manifestantes reivindicam a revogação de um decreto sancionado pelo Prefeito Sargento Francisco (PSD) que retira o transporte alternativo que circula de Candeias para Madre de Deus, São Sebastião do Passé , São Francisco do Conde e alguns distritos de Candeias como Passé e Passagem dos Teixeiras.
Os motoristas do transporte alternativo de Candeias fecharam a BA-522 em protesto na manhã desta terça-feira (17). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a manifestação começou por volta das 6h, quando a categoria se reuniu em dois pontos da rodovia – na entrada de São Francisco do Conde e nas proximidades de uma universidade da região.
Saiba mais
O protesto aconteceu depois que os motoristas foram proibidos de trafegar na cidade. Eles queimaram pneus nos dois pontos de concentração da categoria. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros após o fim da manifestação, que aconteceu às 8h45.
O tráfego de veículos ficou bastante congestionado na duração do protesto. Ainda de acordo com a PRE, o trânsito já foi liberado no local e volta a fluir normalmente.