Categories: oldpost

Messi se iguala a Neymar e garante vitória da Argentina

Derrota não impediu que a Nigéria avançasse para as oitavas-de-final.

Jogando praticamente em casa no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a pouco mais de 1.300 quilômetros de Buenos Aires, a Argentina confirmou o favoritismo e venceu hoje (25) a Nigéria por 3 x 2, com grande atuação do craque Lionel Messi. Mesmo com a derrota, os nigerianos ficaram em segundo lugar no grupo e também se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Com capacidade para 43.394 torcedores, de acordo com a Fifa, o Beira-Rio foi tomado por mais de 25 mil argentinos que empurraram a seleção durante os 90 minutos de jogo. E a torcida azul-celeste e branco também cantou alto fora do estádio, com mais de 60 mil argentinos espalhados pelas ruas da capital gaúcha.
A partida começou eletrizante, com dois gols antes dos cinco minutos. Messi marcou aos dois minutos, com um chute forte, de dentro da área, após a bola bater na trave depois de defesa do goleiro Enyeama. No lance seguinte, os nigerianos empataram, aos quatro minutos, com Musa, em belo chute cruzado, sem chance de defesa para o arqueiro argentino Romero.
Mesmo com os dois times praticamente classificados, o jogo seguiu intenso e equilibrado, com chances para os dois lados. Quatro vezes melhor do mundo, Messi voltou a marcar, em linda cobrança de falta, aos 46 minutos da primeira etapa. Com quatro gols, o argentino divide a artilharia da Copa com o brasileiro Neymar.
Assim como no primeiro tempo, o jogo começou em alta velocidade na etapa final. Musa, novamente, aos dois minutos, empatou a partida, mas, dois minutos depois, o lateral Rojo completou, meio sem querer, o escanteio cobrado por Lavezzi.
Os nigerianos se jogaram ao ataque, mas não conseguiram o empate. Aos 20 minutos, o meio-campo Babatunde levou um chute forte no braço e teve de deixar o campo imobilizado, com suspeita de fratura.
Esta foi a quarta vitória dos argentinos sobre os nigerianos copas do Mundo. Assim com a de hoje, as vitórias dos sul-americanos sempre foram apertadas: 2 a 1, em 1994, e 1 a 0, em 2002 e 2010.
Com três vitórias em três jogos, a Argentina ficou em primeiro lugar no Grupo F e enfrenta, na próxima fase, o segundo colocado do Grupo E, formado por Equador, Suíça, França e Honduras, esta última já sem chance de classificação. A Nigéria vai jogar com o primeiro colado do mesmo grupo. A França, líder do grupo, precisa apenas de um empate contra o Equador hoje, às 17h, no Maracanã, para confirmar a primeira posição.
Com três pontos cada, Equador e Suíça disputam a segunda vaga. Os suíços jogam contra os hondurenhos, também às 17h, horário de Brasília, na Arena Amazônia, em Manaus.

Agência Brasil

Share

Ultimas Noticias

  • Ciência e Tecnologia

Hellboy: saiba onde assistir online os filmes do personagem

Hellboy é, sem dúvida, um dos personagens de quadrinhos mais populares da atualidade. Criado por…

2 horas atrás
  • Saúde

70% das cidades no Brasil têm risco alto ou muito alto para poliomielite

Dos 5.570 municípios brasileiros, no mínimo 68% estão atualmente classificados como em risco alto ou…

2 horas atrás
  • Madre de Deus
  • Policia
  • Salvador

Polícia Civil apura envenenamento de criança e adolescente em Madre de Deus

A Polícia Civil está investigando um caso de envenenamento contra uma criança e um adolescente…

3 horas atrás
  • Candeias

Justiça Eleitoral de Candeias determina suspensão de postagens com fake news contra Eriton Ramos

A Justiça Eleitoral de Candeias, por meio da Juíza da 127ª Zona Eleitoral, concedeu uma…

3 horas atrás
  • Candeias

Eriton Ramos propõe aumento no PAI e 13º para beneficiários em Candeias

O candidato à Prefeitura de Candeias, Eriton Ramos (PP), apoiado pelo atual prefeito Dr. Pitágoras,…

3 horas atrás
  • Esportes

Ex-volante da Seleção, Jucilei perde R$ 45 mi em esquema de criptomoedas

O ex-volante Jucilei, conhecido por suas passagens memoráveis por Corinthians, São Paulo e pela Seleção…

3 horas atrás