São João de Candeias é marcado pela paz e fechado com chave de ouro por Simone e Simaria

Por Redação
5 Min

Arraiá do Candeeiro chega ao último dia com recorde de público e de animação

Simone-e-Simaria
Simone e Simaria – As Coleguinhas

Foi bom, teve que acabar e já deixou saudade. Marcado pela paz e pela animação contagiante, o Arraiá do Candeeiro se encerrou nesta terça-feira (24) com recorde de público. Segundo a Polícia Militar, mais de 10 mil pessoas lotaram a Praça Dr. Gualberto Fontes e ruas do entorno na última noite da festa junina de Candeias ao som de grandes artistas nordestinos como Paulo Góes, Kiko e Jeanne, Companhia do Forró, Simone e Simaria – As Coleguinhas e Júnior Santê no palco principal. A festa durou três dias e foi realizada pela Prefeitura de Candeias, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo com o apoio da Bahiatursa.

O prefeito de Candeias, Sargento Francisco, acompanhou o terceiro dia de festa acompanhado de sua esposa, Rosineide Conceição, dos filhos, dos secretários Jackson de Oliveira (Governo) e Edilson Almeida (Habitação), e dos vereadores Marivalda Silva, Fernando Calmon, João Cláudio e Rafa de Beijoca. Sargento Francisco resumiu o Arraiá do Candeeiro como um sucesso graças ao esforço de toda a equipe e ressaltou que o mais importante foi a segurança. “A Prefeitura de Candeias se preocupou primeiro em garantir a segurança das pessoas e, graças a Deus, em todos os dias de festa, não foi vista nenhuma ocorrência de violência. Isso é o mais importante. É ver o povo bem. Por isso é importante o videomonitoramento e a participação expressiva da Polícia Militar e da Polícia Civil. Posso dizer com toda convicção que o São João de Candeias é o mais tranquilo e seguro de toda região metropolitana de Salvador”, disse o prefeito Francisco.

Atrações

Se na pista o público ficou até a madrugada na mesma empolgação do começo da noite, no palco e nos camarins não foi diferente. Todas as atrações elogiaram a qualidade da estrutura, da organização e confirmaram a satisfação de se apresentar em Candeias. Primeiro cantor a subir no palco, o pernambucano por nascença e baiano por paixão, Paulo Góes, disse que adorou conhecer a cidade e participar do Arraiá do Candeeiro. “Cheguei mais cedo, dei uma voltinha na cidade e gostei muito de tudo, da galera, da estrutura, do som, do palco, agradeço a todos que curtiram na praça e convido quem não pôde vir hoje a prestigiar essa festa no ano que vem, pois isto aqui está muito bom”, disse.

À frente dos vocais da Companhia do Forró, Fagner disse que foi um prazer estar de volta na Bahia e pela primeira vez em Candeias, onde foi muito bem recebido e se surpreendeu com o grande público. “Não esperávamos lugar cheio e adoramos esse público maravilhoso e caloroso daqui”, disse. Já a cantora Jeanne, da dupla Kiko e Jeanne, contou que é uma alegria à parte se apresentar na cidade de seu marido e de seus sogros.

Pela segunda vez no São João de Candeias, Simone e Simaria – As Coleguinhas, disseram que são apaixonadas pelos candeienses e que gostam da energia de Candeias. “Quando fomos avisadas que iriamos cantar aqui já ficamos felizes porque é incrível como os candeienses nos amam. Esse povo é maravilhoso, só temos a agradecer à Prefeitura e dizer: Candeias, nós amamos muito vocês,” declararam. E para fazer a saideira pós-Coleguinhas, o cantor breganejo, como próprio se intitula, Júnior Santê, subiu ao palco quando já era 4h30 da manhã, num show irreverente, romântico e muito dançante.

Além das atrações do Palco Principal, se apresentaram no Palco Alternativo se apresentaram o Grupo Cultural Alma e Art, Laço Aberto, Laços do Forró e Gleidinho Salvatori. O Palco Alternativo funcionou nos intervalos do Palco Principal, mantendo o ritmo e não deixando o público se esfriar.

Que venha 2015!

O Arraiá do Candeeiro da Prefeitura de Candeias promete voltar em 2015 ainda melhor e continuando a ter o apoio das equipes de segurança, saúde, vigilância sanitária, defesa civil, coordenação de trânsito, serviços públicos, conselho tutelar, eventos, cerimonial, comunicação e imprensa local.

ASCOM

Compartilhe Isso