Bahia encerra fase de grupos da Copa com balanço positivo, segundo autoridades

Por Redação
2 Min

De acordo com o secretário estadual para a Copa, os turistas e torcedores estão satisfeitos

 

arena-fonte-nova
Média de público na Arena Fonte Nova foi de 50 mil pessoas/jogo Camila Souza/GOVBA

Os quatro primeiros jogos da Copa do Mundo realizados na Arena Fonte Nova, em Salvador, foram marcados pela tranquilidade, segundo avaliação das autoridades estaduais e municipais. O balanço apresentado no Centro Aberto de Mídia da Bahia após a partida entre Bósnia-Herzegovina e Irã voltou a destacar a eficiência na organização, mobilidade urbana e segurança pública. A Bahia sediará mais dois jogos do Mundial 2014, um das oitavas-de-final, no próximo dia 1º de julho, e outro das quartas-de-final, no dia 5.



Segundo o secretário estadual para a Copa, Ney Campello, os turistas e torcedores estão satisfeitos e “estamos chegando ao ponto ideal”.

— A avaliação desses quatro jogos é muito positiva, com um grande público e média de 50 mil pessoas/jogo, a Arena Fonte Nova se consolidando com espetáculos de muitos gols, o que é favorável o programa Gol Verde, e principalmente com toda a operação sendo aprimorada a ponto de, no quarto jogo, já estarmos mais próximos daquilo que desejamos.

Pontos de exibição

Durante o balanço o secretário Ney Campello destacou ainda os números dos locais de exibição pública dos jogos do Brasil. Na última segunda-feira (23), cerca de sete mil pessoas acompanharam a goleada brasileira sobre Camarões nos bairros Imbuí, e outras duas mil pessoas em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário.
O acumulado nos três primeiros jogos da seleção é de 40 mil espectadores nos pontos de exibição, que contam com telões e atrações musicais.

Compartilhe Isso