A partir das 9h, no Parque de Exposições, em Salvador, o PT na Bahia oficializa em convenção a candidatura de Rui Costa (PT) para a disputa do governo do estado. O partido garante uma grande festa, que contará, além do governador Jaques Wagner, com as presenças da presidente Dilma Rousseff, e do ex-presidente Lula, que devem chegar ao ato às 11h.
Na oportunidade, também se confirmará a candidatura de Otto Alencar (PSD), ao Senado. João Leão, que disputa a vice, teve a candidatura homologada ontem. Deputados estaduais e federais, além dos líderes de partidos aliados se juntam ao coro petista que entra na briga para ganhar musculatura para a disputa contra o Paulo Souto (DEM), candidato oposicionista.
A convenção também servirá de espaço para o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP 2014), construído em processo capitaneado por Rui Costa. Desde o início do ano, uma caravana cobriu os 27 Territórios de Identidade do estado, com o objetivo de incorporar propostas.
De acordo com Rui Costa, a construção do PGP 2014 utilizou três estratégias de abordagem – plenárias territoriais, reuniões setoriais-temáticas e contribuições oriundas da participação digital, via internet, em e-mails, sites e redes sociais.
“É um programa com a cara da Bahia”, como Rui faz questão de destacar. Para o candidato, “transformar o conteúdo participativo em realidade de governo é um compromisso dos partidos coligados com a construção de uma Bahia cada vez mais democrática e transparente”.
O Bocão News trará todos os detalhes do evento. Fonte: Bocão News.
Com Dilma e Lula, PT baiano oficializa candidatura de Rui Costa
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Secom centraliza comunicação do governo Lula no X com Sidônio Palmeira
- Iza e filha de Yuri Lima: Brincadeira que derrete corações!
- Início da construção da maior travessia de vida selvagem do mundo
- Estudantes relatam condições precárias no transporte universitário de Camaçari
- Jerônimo Rodrigues nomeia Pablo Barrozo como novo secretário de Agricultura
- Podcast da EBC investiga a Comissão sobre Mortos e Desaparecidos
- Volvo realiza recall de híbridos devido a risco de incêndio
- FAPESP Abre Chamada Internacional para Jovens Pesquisadores: Oportunidades de Pesquisa
- Dorival convoca quatro atletas para clássico contra a Argentina
- Homem é preso por matar e forjar morte da namorada em Camaçari