Portugal se despede da Copa com vitória e gol de Cristiano Ronaldo

Por Redação
2 Min

Lusos venceram Gana por 2 a 1; com o resultado as duas equipes dão adeus ao torneio

CR7 jogou bem, marcou, mas está de volta para casa Getty Images
CR7 jogou bem, marcou, mas está de volta para casa
Getty Images

Portugal e Gana entraram em campo no Mané Garrincha, em Brasília, precisando bater o adversário e de olho no resultado do outro jogo do grupo G, entre Estados Unidos e Alemanha, que se enfrentavam no mesmo instante na Arena Pernambuco, no Recife.

Últimos colocados da chave, as equipes necessitavam dos três pontos e tirar a diferença negativa no saldo de gols com relação aos adversários. Por conta disso, o primeiro tempo começou bastante movimentado, com boas chances para os dois lados. Logo aos 4 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola na ponta direita e tentou surpreender o goleiro Dauda, que estava adiantado. O chute queimou o travessão.

Gana, que não contou com dois de seus principais jogadores, Muntari e Boateng, suspensos por atos de indisciplina, respondia em rápidos contra-ataques.

O gol saiu com 29 minutos. João Moutinho rolou para Miguel Veloso na ponta esquerda e o camisa 4 português cruzou para a área de Gana. O zagueiro John Boye tentou cortar o passe e acabou colocando contra a própria baliza. Gol contra. 1 a 0 Portugal.

Na segunda etapa Gana empatou com Asamoah Gyan. André Ayew recebeu na ponta esquerda e cruzou de trivela para o artilheiro das Estrelas Negras escorar de cabeça. Golaço.

Naquele momento, como os Estados Unidos iam perdendo para a Alemanha, Gana precisava apenas de uma vitória para avançar no torneio. Mas o goleirão Dauda, em uma trapalhada bisonha, colocou tudo a perder: Nani cruzou da ponta esquerda e, no meio do bate-rebate, Dauda ajeitou a bola com um tapa para Cristiano Ronaldo encher o pé. E foi só. Com o resultado as duas seleções deram adeus ao torneio. Alemanha e Estados Unidos foram os classificados no grupo G.

Compartilhe Isso