Miss Bahia Gay revela as mais belas do transformismo local

Por Redação
3 Min

O concurso que completa 20 anos de história em 2014 já contou com juradas de renome como Ivete Sangalo, Carla Cristina e a vereadora Olívia Santana

Concurso_Miss_Bahia_Gay

Um sonho, muitas vezes alimentado desde a infância, move mulheres que se inscrevem em concursos de beleza. Geralmente esses eventos são bem parecidos, com vestidos glamurosos, cabelos elaborados, make impecável e muita elegância na passarela. É assim também o Miss Bahia Gay, concurso que completa 20 anos de história em 2014.

Promovido no dia 1º de julho, o tradicional evento anual realizado por André Luiz desde 1995 é conhecido por revelar as mais belas do transformismo baiano. A primeira edição do concurso foi organizada pelos estilistas Di Paula e Júlio César Habib, e pelo empresário Marcos Melo. Em 20 anos, o Miss Bahia Gay já contou com juradas de renome como Ivete Sangalo, Carla Cristina e a vereadora Olívia Santana.

Nesta edição participam 15 transformistas candidatas ao título que funciona como um forte aliado na luta contra a homofobia. “Este é um dos eventos mais importantes para comunidade, pois nele há uma valorização da arte dos concurso de beleza gay. Além de revelar as mais belas do transformismo baiano e ser um instrumento de visibilidade da causa”, ressalta André Luiz, que é nacionalmente conhecido como Bagagerie Spielberg.

Regras e premiação
Como todo concurso de beleza, o Miss Bahia Gay possui regas. Mas ao contrário de outros eventos cheios de restrições, ele possui apenas duas: as candidatas devem ser maiores de idade e não ter seios. “É um concurso de transformistas onde os rapazes tem que ter o corpo sem nenhuma modificação hormonal”, explica o organizador.

No total, a noite de festa contará com onze premiações onde se destaca a do melhor vestido, traje típico e a mais simpática, essa escolhida pelo voto do público. Todas receberão prêmios como produtos de beleza, celular, obras artes e um valor em dinheiro para as três primeiras colocadas.

A cerimônia de júri e premiação acontecerá Teatro do IRDEB, a partir das 21 horas, e o acesso custará R$40. Em 2013, a ganhadora foi a jovem decoradora de 23 anos, Melissa Kymboow.

Compartilhe Isso