Carta ajuda filha de 33 anos encontrar pai em Candeias

Por Redação
2 Min

Mulher morava em Barreiras e pai em Candeias, no interior baiano.
Depois do encontro, dona de casa descobriu que tem 7 irmãos paternos.

Foto: Reprodução TV Bahia
Foto: Reprodução TV Bahia

A dona de casa Benita Silva, moradora da cidade de Barreiras, no oeste baiano, realizou aos 33 anos, no último mês de junho, o sonho de conhecer o pai Antônio Evangelista. Uma carta escrita pela tia de Benita e guardada por Antônio era o único elo entre os dois.

A mãe de Benita se separou de Antônio quando estava grávidade da dona de casa.

Morador de Candeias, a 810 quilômetros de Barreiras, Antônio resolveu entregar a carta a um caminhoneiro amigo que transportava gasolina para Barreiras.

“Quando mudei para Candeias encontrei um carreiteiro amigo meu que transportava gasolina para cá [Barreiras]. Ele disse que ia procurar e levou a carta”, conta. Apesar da tentativa, nada aconteceu.

A carta ficou guardada até que Patrícia, a mulher de Antônio, a encontrou. Usando a internet, ela foi até o site da prefeitura de Barreiras, conseguiu o telefone da assitência social que, com o endereço presente na carta, conseguiu identificar Benita.

Depois do encontro, a dona de casa descobriu que tem sete irmãos por parte de pai. Ela disse que tem mantido contato com alguns deles, mas que o desejo é conhecê-los pessoalmente.

“Eu sempre soube que ele morava em Candeias. Sempre tive vontade de conhecer ele e minhas tias. Fiquei tão surpresa, tão maravilhada”, exclamou Benita. Já Antônio destaca a felicidade de encontrar a filha. “É uma emoção muito grande encontrar alguém que a gente procura”, conclui.

Compartilhe Isso