Dois policiais, um militar e um civil, foram mortos a tiros durante assaltos realizados na noite desta quarta-feira (23), em Salvador. Na Estrada Velha do Aeroporto, o agente Jorge Cesar de Castro Pereira, lotado na 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), estava em seu carro, quando foi abordado por bandidos que chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Segundo a polícia, testemunhas informaram que os assaltantes, ao perceberem que a vítima estava armada, desconfiaram que se tratava de um policial e fizeram vários disparos contra ele.
No segundo caso, ocorrido no bairro da Liberdade, a situação não foi diferente. O policial militar, Fábio Ferreira Rosa, 35 anos, teve o seu carro (modelo Fiat/Punto) roubado por ladrões na Rua Gaspar de Lemos, próximo à Cesta do Povo da Feia do Japão. A vítima, também, foi reconhecida pelos bandidos, como um policial, e acabou sendo atingida por vários tiros em diversas partes do corpo.
O soldado, que era lotado na 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina), chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade. Guarnições da 37ª CIPM (Liberdade) fizeram perseguição aos bandidos e conseguiram localizar o veículo roubado, na região da Via Expressa, próximo ao bairro da Liberdade. Ainda não há informações sobre prisões. Os dois casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)