A companhia aérea Swiftair confirmou a perda de contato com o avião operado pela Air Algerie, com 110 passageiros e 6 tripulantes a bordo
A companhia aérea Air Algerie anunciou nesta quinta-feira (24) que perdeu contato com uma aeronave cerca de 50 minutos após decolagem da cidade de Uagadugu, capital de Burkina Faso, na África. Segundo informação da agência estatal APS, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes.
A aeronave, do modelo McDonnell Douglas MD-83, decolou à 1h15 locais (21h15 em Brasília) e o pouso estava previsto em Argel às 5h10 (1h10 em Brasília). Ainda não houve nenhum contato com o avião.
O avião foi dado como desaparecido nesta pela Swiftair, empresa espanhola que opera a aeronave. “Até o momento, não temos nenhum contato com o avião”, informou a Swiftair em comunicado.
Ougadougou fica numa linha praticamente reta ao sul de Argel, rota que passa sobre o Mali, que registra conflitos em sua região norte.
Segundo especulou o jornal inglês The Mirror, uma das hipóteses é de que o piloto do AH5017 tenha pedido para desviar da rota devido ao tempo ruim e má visibilidade. Ainda segundo a publicação, foi relatado um risco de o avião da Air Argelie colidir com outro avião, que voava de Argel a Bamako, no Mali.