Por volta das 19h, da noite da última quarta-feira (23), aconteceu um principio de incêndio em uma das alas do Hospital Municipal de Madre de Deus. O incêndio começou na distribuição elétrica que liga uma das centrais dos condicionadores de ar, local afastado das alas de atendimento da unidade.
A equipe do Corpo de Bombeiros da cidade controlou o fogo rapidamente e funcionários da manutenção do hospital deram todo o suporte necessário, apenas ocasionado prejuízos materiais ao hospital.
Segundo nota do hospital, os pacientes foram protegidos por máscaras e não sofreram nenhum tipo de dano físico. A empresa responsável pela manutenção dos equipamentos foi acionada e a energia foi reestabelecida.
O hospital continua atendendo normalmente, sem risco à saúde dos pacientes e visitantes. Veja nota oficial do hospital enviada à imprensa
Madre de Deus, 24 de Julho de 2014
Prezados ,
“O Instituto Médico Cardiológico da Bahia – IMCBA, através do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus, informa a este importante veículo de comunicação que um princípio de incêndio no quadro de distribuição elétrica provocou um curto-circuito, na noite de ontem (23), por volta das 19h:20, nesse Hospital.
O incidente atingiu um circuito que liga uma das centrais dos condicionadores de ar, local afastado das alas de atendimento da unidade. A equipe do Corpo de Bombeiros da cidade controlou o fogo rapidamente e funcionários da manutenção do hospital deram todo o suporte necessário, apenas ocasionado prejuízos materiais ao hospital. Os pacientes foram protegidos por máscaras e não sofreram nenhum tipo de dano físico. A empresa responsável pela manutenção dos equipamentos foi acionada e a energia foi reestabelecida.
Contudo, é importante reforçar que o incidente não prejudicou os atendimentos de urgência e emergência na noite de ontem”.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
INSTITUTO MÉDICO CARDIOLÓGICO DA BAHIA
HOSPITAL MUNICIPAL DR. EDUARDO RIBEIRO – HMDERB