O clima é de comoção no velório da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Magalhães, que acontece nesta sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores do município.
Em entrevista ao radialista Roque Santos na Rádio Sucesso (93,1), a ex-prefeita de Candeias e ex-deputada federal Tonha Magalhães (PR), lamentou a morte da petista e destacou o papel importante que ela teve na política da Região Metropolitana (RMS) de Salvador.
“Rilza deixou uma grande lacuna nesta cidade de São Francisco do Conde, em toda RMS e em toda a Bahia. Ela sempre foi uma mulher decisiva, guerreira, solidária e de batalha”, afirmou.
Apesar de estarem politicamente em lados opostos, Tonha afirmou que foi amiga da prefeita e admiradora do seu trabalho. “Ela deixou um legado muito grande. Deixou seu exemplo de luta. Essa é uma perda irreparável”, completou.
Rilza faleceu no inicio da noite de ontem no Hospital Aliança, em Salvador. Ela sofria de anemia falciforme, estava internada na unidade desde o último domingo (20), morrendo em decorrência de uma embolia pulmonar. O corpo será sepultado às 16h no cemitério municipal de São Francisco do Conde.
Redação Bahia no Ar