O candidato ao cargo de governador da Bahia, Paulo Souto (DEM), será entrevistado hoje (30), pelo jornalista Casemiro Neto, no programa da TV Aratu, “Que Venha o Povo”, que vai ao ar, a partir das 11h10.
A entrevista dá prosseguimento ao projeto Vota Bahia idealizado pela emissora, em parceria com os grupos A TARDE e Metrópole. Ontem (29), a candidata Lídice da Mata (PSB) foi a convidada e falou sobre suas propostas para os eleitores. Amanhã será a vez de Marcos Mendes (PSOL).
Após a rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do Estado, começam, na primeira semana de agosto, as entrevistas com os candidatos ao Senado: O primeiro entrevistado nessa série será Otto Alencar (PDS) no dia 4. Nos dias seguintes, Casemiro vai conversar Eliana Calmon (PSB), Hamilton Assis (PSOL) e Geddel Viera Lima (PMDB).
Na Rádio Metrópole, as entrevistas que serão comandadas pelo apresentador Mário Kertész, começam a partir do dia 11 de agosto com os candidatos ao Senado, para depois serem iniciadas as participações dos candidatos ao governo. No jornal A TARDE os postulantes ao executivo do Estado serão sabatinados a partir de 1° de setembro.
A TV Aratu realizará, ainda três debates entre os candidatos na emissora, serão dois no primeiro turno e um no segundo. O primeiro debate envolverá os concorrentes ao Senado em 26 de setembro. Os candidatos ao governo se encontrarão em 29 de setembro. Se houver segundo turno, o debate será em 20 de outubro.
“Aratu, A TARDE e Metrópole sempre foram atuantes nas eleições, cada um atendendo a um determinado segmento de público. Juntos, agora, ampliam essa abrangência, abrindo espaço ao debate para levar ao eleitor mais informação e conhecimento sobre as propostas de cada candidato”, disse o diretor da TV Aratu Nei Bandeira.
Cada um dos entrevistados pela TV Aratu tem direito a 12 minutos para detalhar suas propostas. Eles serão questionados sobre temas do interesse do eleitor baiano: saúde, educação, segurança, mobilidade e projetos de desenvolvimento econômico. Os candidatos a vice-governador serão entrevistados em separado pelos veículos.