A produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de maio atingiu 2,721 milhões de barris de óleo equivalente por dia, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Ainda segundo o órgão, em relação a maio de 2013, houve um aumento de 9,8% na produção de petróleo e 12,9% na de gás natural.
O cenário aquecido e de investimentos periódicos, e o constante desenvolvimento da Petrobras em pesquisas e novas explorações, desperta atenções para o setor, que, segundo levantamentos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, deve abrir 46 mil novas vagas de emprego até 2015, sendo 80% direcionadas aos cargos técnicos e de formação secundária. Segundo Anderson Braga, mantenedor do CETTPS, instituição de formação técnica localizada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, a procura por cursos relacionados ao setor tem aumentando muito nos últimos anos. “O mercado está em crescimento constante e a procura pelo curso de técnico em Petróleo e Gás, que capacita profissionais para esses postos de trabalho, também cresceu. Estamos nos preparando para lançar, em breve, as vagas para 2014.2”, conta.
As informações sobre os cursos oferecidos pela instituição, que esse ano também ofereceu vagas em parceria com o Pronatec, estão no site www.cettps.com.br.
Setor Petroleiro prevê abertura de 46 mil novas vagas de trabalho até 2015
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Vitória renova patrocínio com a Fatal Model mantendo parceria
- SineBahia oferece oportunidades nesta Sexta (24/01)
- Grávida passa mal na Feira de Camaçari
- Prefeito de Candeias anuncia novo piso salarial para professores
- Oscar 2025: confira todos os candidatos
- Ônibus retomam operações em Salvador, mas suspensão no Nordeste de Amaralina
- Cientistas buscam patente de método ecológico para tratar resíduo da indústria de papel
- Flamengo: Único clube brasileiro entre os mais ricos do mundo
- RecargaPay: Mais de 30 vagas para trabalhar home office
- Monte Gordo celebra a tradição da Lavagem de São Francisco