As inscrições para participar do Minha Casa, Minha Vida podem ser realizadas até quinta-feira, dia 7, no Centro de Desenvolvimento do Trabalho (CDT), ao lado do Colégio Militar.
O cidadão, que tem interesse em participar do programa Minha Casa, Minha Vida, precisa ficar atento alguns critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal. A nova etapa do programa no município vai conceder mais de 380 unidades habitacionais, localizado no bairro da Areia, que deverão ser entregues até 2015. As inscrições para participar do Minha Casa, Minha Vida podem ser realizadas até quinta-feira, dia 7, no Centro de Desenvolvimento do Trabalho (CDT), ao lado do Colégio Militar.
Os documentos necessários são RG, certidão de nascimento para menores de 18 anos, CPF, comprovante de residência, título do eleitor, carteira de trabalho de todos os membros da família. O cidadão deve conferir os outros documentos exigidos no edital, acessando o Diário Oficial Eletrônico do Município.
“Existem critérios que vai classificar o local que o cidadão vai ocupar na fila de avaliação. A Caixa Econômica Federal identifica no cadastro e manda as informações para o município. Os critérios estabelecidos pelo governo são as famílias que vivem em área de risco ou insalubre, que estejam desabrigadas, mulheres que responsáveis pela renda familiar, famílias que tenham pessoas com deficiência. Por orientação da Caixa aprovamos mais critérios como famílias com doenças crônicas, como câncer ou portadora do vírus HIV, cardiopatias, pessoas que residem há mais de 10 anos no município e mulheres que tenham o maior número de filhos menores de 16 anos”, explicou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Jane Márcia, em entrevista ao programa Baiana Livre, na tarde desta segunda-feira, dia 4.
Ainda segundo a secretária, por conta dos critérios não há necessidade do cidadão dormir na fila para garantir a moradia. “Nós entendemos a necessidade das pessoas de ter seu patrimônio e sua casa própria, mas não tem necessidade de estar dormindo na fila. Estamos com uma equipe de 20 funcionários para atender a quantidade de pessoas na fila. Não é interessante que as pessoas façam isso, porque elas serão atendidas”, afirmou.
Os moradores que se inscreveram na 1ª etapa do programa também podem participar, de acordo com Jane Marcia. “Os moradores que se inscreveram na 1ª etapa também podem participar, mas eles precisam atualizar o cadastro. Vamos aguardar essa fase de novos cadastros. Os antigos estão válidos e nós vamos só atualizar”, falou.
BaianaFm
Saiba Mais