O professor de Karatê conhecido popularmente como Bacelar Goju, aproveitou da repercussão das redes sociais e mostrou sua insatisfação, com a falta de apoio ao esporte por parte da prefeitura de Candeias. “Venho através deste meio de comunicação mostrar minha insatisfação com o apoio que é prestado ao esporte. Amanhã será realizado o 30º campeonato brasileiro de Karatê Goju-Kai IKGA Brasil, na cidade de Osasco-SP, e infelizmente não estarei representando minha cidade Candeias e nem o estado da Bahia, devido à falta de apoio e incentivo, não só a mim como a vários outros atletas que se dedicam e treinam com muita seriedade durante o decorrer do ano.
Hoje como professor de karatê, me senti na obrigação de desabafar minha insatisfação, pois o esporte tem um papel fundamental na educação e na vida social de seus praticantes, muitos pensam que é fácil ser professor, mas aí tá, vivenciei vários atletas de alto nível abandonarem o esporte por culpa dessa falta de incentivo e apoio. Hoje a criminalidade está a cada dia pior, junto com as drogas e vejo cada dia mais; jovens envolvidos, jovens que poderiam estar em uma modalidade esportiva.
Enquanto o esporte não for levado a sério vamos ver disso para pior.
E quanto ao campeonato desejo tudo de bom a todos que estão participando, que possam competir e representar seus municípios da melhor forma, parabenizar a IKGA e a todos que fazem parte, por mais um grandioso evento e com fé em Deus o próximo estarei presente. “.” Desabafou o professor.
É notório a falta de compromisso da prefeitura de Candeias com o esporte. O município vem arrecadando mais de 22 milhões mensais, no entanto, não se sabe para onde estar indo esses milhões.