Mais um protesto pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuele está marcado para esta quarta-feira (6). No mesmo local do acidente que vitimou os jovens, chamado pelos amigos e familiares de “poste da morte”, em Ondina, uma manifestação será realizada às 20h30 com a promessa de parar o trânsito na região. A ideia dos organizadores é não deixar com que o caso caia no esquecimento e cobrar celeridade no julgamento do processo contra a médica Kátia Vargas.
De acordo com amigos das vítimas, protestos serão realizados todos os meses até 11 de outubro, data da morte dos irmãos. Se o júri popular ainda não tiver uma data definida até o aniversário do episódio, uma grande manifestação será feita para, segundo os amigos e familiares, parar a cidade.
A manifestação do próximo mês ainda não tem data nem hora, mas já tem local. Em frente às sinaleiras do Shopping Iguatemi, os parentes e amigos dos irmãos Emanuel e Emanuele farão o protesto em setembro.
Júri popular
Os novos advogados de defesa da médica Kátia Vargas ainda tentam reverter a decisão da Justiça baiana. Um recurso foi impetrado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Como são instâncias superiores, caso decidam que Kátia Vargas não deve ir à júri popular, será a decisão que prevalecerá”, explicou ao Bocão News o advogado da família das vítimas, Daniel Keller.
Acusação
A médica é acusada de matar os irmãos em outubro de 2013. Eles estavam em uma moto quando se envolveram em acidente com o carro de Kátia Vargas.
O inquérito policial e a acusação do Ministério Público (MP) consideram que a médica provocou a colisão de forma intencional. A batida projetou Emanuel e Emanuelle contra um poste. Eles não resistiram ao choque e morreram no local.
Antes do acidente, Emanuel teria discutido com a médica após ser fechado por ela. Testemunhas alegam que ela perseguiu os irmãos em seguida.
Leia Mais