Carros Cobalts dos Secretários de Candeias são Confiscados

Por Redação
2 Min
Carros Cobalts usado pelos secretarios
Carros Cobalts usado pelos secretários

Um ato que foi na época considerado um escândalo na cidade, hoje traz as repercussões que o caso merecia já naquele momento. Os carros alugados pela Prefeitura de Candeias, no início de 2013, que ainda estava em situação de emergência por decreto do Chefe do Executivo, que representavam um valor exorbitante para a “pseudo” crise administrativa e financeira, foram recolhidos como num ato de confisco por ordem da Prefeitura.

O “confisco dos Cobalts”, expressão hoje usada comumente nas ruas da Cidade das Luzes, é consequência de um pedido de vista por parte do Ministério Público, através do promotor de Justiça, Millen Castro, do contrato entre a Prefeitura de Candeias e a empresa Milenari, que pertence a família de Vó Janita, funcionária exonerada do Executivo e uma das cabos eleitorais na campanha de 2012 do reeleito prefeito Sargento Francisco.

A iniciativa do MP teve como base um pedido de explicações do contrato feito ao MP pelos Vereadores Dr. Pitagoras e Rita Loira, ambos de oposição ao Executivo. Por enquanto, o promotor Millen Castro ainda não deu detalhes a respeito do comunicado que fez ao Executivo Municipal. Mas a coincidência de pedido de verificação do contrato e o recolhimento dos Cobalts, que serviam especialmente aos secretários do município, hoje utilizando transporte próprio, provocaram “boatos”, “burburinhos” e interpretações diversas em Candeias até que o caso seja esclarecido tanto pela Prefeitura como pelo Ministério Público Estadual. Na noite anterior ao recolhimento, todos os Secretários que utilizavam os “Cobalts” foram informados sobre a devolução. O valor do contrato, possíveis irregularidades e a utilização desregrada, como no caso do hoje Secretário de Indústria e Comércio, Leonardo Dias, que foi multado 17 vezes em menos de 6 meses podem estar entre as razões da preocupação do Executivo do Município.

Compartilhe Isso