Ex-prefeita apresenta seus candidatos; Atual prefeito é alvo de críticas

Por Redação
6 Min

reuniao-tonha

Presidente do Democrata Jovem de Candeias, Patrícia Bonfim

A reunião da ex-prefeita de Candeias, Antonia Magalhães (PR), que aconteceu na noite de ontem (7), no Ideal Esporte Clube para apresentar seus respectivos candidatos a deputado estadual (Pablo Barrozo) e federal (João Bacelar), contou com lideranças políticas, eleitores e ex-secretários que trabalharam com Antonia na época que era prefeita da cidade.

A presidente do Democrata jovem de Candeias, Patrícia Bonfim, foi a primeira a discursar no ato político. Segundo a presidente, a ex-prefeita escolheu os melhores nomes para apoiar, já que Pablo tem um grande exemplo de trabalho em Salvador. “Pablo você trabalhou mais de quinze anos com ACM Neto e aprendeu como se faz. Agora, com sua força jovem ajude o município de Candeias a sair deste descaso”, alfinetou.

A ex-prefeita, Amiga Jú, comparou o grupo de Tonha como um “soldado ferido, mas não morto”. Jú reafirmou seu compromisso com Tonha Magalhães e mandou recado para os dois candidatos: “Se não prestar eu só voto uma vez”. No fim do discurso, Jú cobrou responsabilidade de Pablo Barrozo: “O senhor tem uma responsabilidade muito grande. Cuide do nosso povo e não nos decepcione”.

A vereadora Rita Loira preferiu partir para cima do prefeito do município Sargento Francisco (PSD). Rita falou que está havendo um surto de dengue na cidade e que a saúde está um caos. Segundo ela, não existe médicos no plantão da noite no Hospital Ouro Negro a não ser um ortopedista para atender qualquer tipo de patologia que apareça no hospital.

O ex-deputado Júnior Magalhães, filho de Tonha, e agora assessor especial de ACM Neto, começou o discurso falando a reunião que o prefeito Sargento Francisco realizou há poucos dias no município com número pequeno de participantes. Júnior falou do “calcanhar de Aquiles” da região metropolitana que são as BA’s 522 e 523. “A única estrada que presta é a que vai para São Sebastião do Passé, pois foi Paulo Souto que fez”. Enquanto isso, o PT só quer colocar pedágio em tudo quanto é lugar. E nada faz por essas estradas da região”, criticou.

Júnior Magalhães

A ex-prefeita Tonha justificou a escolha por Pablo e João, este por causa da amizade e companheirismo no tempo que ela era também deputada federal. Quanto a Pablo, Tonha apostou na escolha de ACM Neto e na postura de trabalho do candidato. “Nós estamos passando por um caos político e precisamos de vocês nessa cidade. Eu prometi aos dois que vou fazer essa campanha como se fosse para mim. Vou realizar caminhada e carreata. Vou bater em porta em porta pedindo voto para vocês, pois eu acredito na competência e capacidade de trabalho de vocês”, ressaltou.

Pablo começou o discurso se apresentando e falando da sua formação em Direito. Após isso começou a lembrar dos “maus feitos” do governar e do candidato Rui Costa. “Rui Costa é o braço direito de Wagner há exatamente sete anos e até hoje Wagner fez o que por Candeias”, questionou o candidato de ACM Neto. Pablo disse ainda que “Se Ele não fez em sete anos, Rui irá fazer daqui para frente?”, voltou a questionar.

Por fim, Barrozo ressaltou a importância das mulheres do grupo de Tonha, citando Patrícia, Amiga Jú, Rita Loira e a própria Antonia. Ele reiterou as palavras de Jú, e disse que terá sim responsabilidade com a cidade de Candeias. “Jú olhou nos meus olhos e disse que eu tenho uma responsabilidade muito grande, e acredite, terei até o fim do meu mandato, caso eu seja eleito. Vejo também muitas mulheres de oração, peço que orem por nós sempre”, finalizou.

Candidato a deputado estadual, Pablo Barrozo

O candidato a federal, João Bacelar também foi para cima de Francisco, dando a entender que o alcaide era um cachaceiro. O parlamentar disse que conseguiu emenda de R$ 5 milhões de reais para construção de um hospital de Irecê, no entanto, segundo Bacelar, a verba seria para Candeias. “Se ele (Sargento Francisco) não ficasse governando Candeias do Shopping Salvador tomando cachaça à semana toda e fosse até Brasília, essa emenda seria para Candeias”, disparou.

Em outro momento, Bacelar disse que seu gabinete está de portas abertas para o prefeito de Candeias, caso ele queira buscar incentivos para o município.

Os outros candidatos do grupo de Tonha, Paulo Souto, candidato a governador, e Geddel, candidato ao Senado, segundo a organização, devem participar de ato político na cidade no fim deste mês de agosto. O evento contou com aproximadamente 800 pessoas.

MadreNoticias

Compartilhe Isso