Procon autua empresa de telefonia Oi após falha em sinal de celulares no sábado

Por Redação
1 Min

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) autuou nesta segunda-feira (11) a empresa de telefonia Oi, após uma falha técnica na central eletrônica provocar um apagão que deixou parte do estado da Bahia com problemas na telefonia móvel 2G e 3G, além do serviço de voz, neste último sábado (9).
De acordo com o Procon, a empresa foi autuada por má prestação dos serviços de telefonia, que impossibilitou os usuários de fazem ligações em seus celulares em Salvador e na Região Metropolitana.
De acordo com a Oi, a falha aconteceu no prédio do distribuidor geral Bolandeira, na capital baiana. O serviço começou a voltar ao normal no fim da tarde do mesmo dia para parte dos usuários.
Segundo relatos, ligações para celular não conseguiram ser completadas. “Não consigo fazer nem receber ligações. Só a internet do celular está normal”, diz a psicóloga Joanna Neves. “Oi móvel totalmente sem sinal”, relatou outro leitor.
A falha não afetou a telefonia fixa, nem usuários que utilizam pacotes de dados para acesso à internet. O Correio24horas tentou realizar chamadas para celular às 11h deste sábado (9) e identificou a falha.

Compartilhe Isso