A Justiça do Distrito Federal formalizou nesta terça (12) a progressão do regime de prisão do ex-deputado federal José Genoino Guimarães Neto (PT-SP), de 68 anos, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Genoino a cumprir o restante de sua pena em casa, por ter cumprido um sexto da pena de quatro anos e oito meses de prisão no regime semiaberto, requisito para a progressão ao regime aberto.
Na audiência, o juiz comunicou a Genoino sobre as normas que ele deverá cumprir, como recolher-se à sua residência das 21h às 5h, permanecer em casa aos domingos e feriados, não deixar o Distrito Federal sem autorização da Justiça e não ter contato com condenados no processo do mensalão.
De acordo com o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido nas chamadas casas do albergado, para onde os presos voltam somente para dormir. No caso de Genoino, diante da inexistência desse tipo de estabelecimento no sistema prisional do Distrito Federal, o juiz vai determinar que o ex-parlamentar fique em casa e cumpra as regras estabelecidas.
O juiz vai formalizar a autorização para que Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR), condenado a cinco anos de prisão no processo do mensalão, também passe para o regime aberto.
Com informações da Agência Brasil
Justiça autoriza regime aberto para Genoino
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- O que é a gasolina aditivada e por que alguns motoristas pagam mais por ela.
- Investimento de R$ 4 mi em nova Delegacia e Pelotão em Paratinga
- Vaga de emprego para Estagiário na área Administrativa
- Vaga de Auxiliar Administrativo na Escola Bahiana de Medicina.
- Três toneladas de carvão ilegal apreendidas em Vila de Abrantes
- Rio Grande do Sul recebe nova ponte sobre o rio Caí em tempo recorde
- Jade Picon impressiona ao mostrar seu lado atleta no treino de boxe
- Bolsonaro brinca com alta do dólar e gasolina com meme de Chaves
- Pantera realiza devolução histórica em São Francisco do Conde: confira!
- Fenômenos climáticos e alta de casos de dengue