A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram vaiados ao chegaram ao Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Recife, por volta das 10h deste domingo (17) para acompanhar o velório do ex-governador do estado, Eduardo Campos.
Logo em seguida, aplausos surgiram do palco onde estão as autoridades. O público, então, aplaudiu também. A presidente e seu antecessor foram recebidos pela família de Campos e por Marina Silva, escolhida para ser a candidata do PSB à Presidência da República no lugar do ex-governador.
Dilma ficou mais distante do caixão. Ela estava ao lado do ex-governador de São Paulo, José Serra, com quem disputou a Presidência em 2010.
O ex-presidente Lula abraçou fortemente os filhos de Campos e teve uma conversa longa com a viúva, que chegou a sorrir em alguns momentos.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, Dilma irá acompanhar a missa campal no Palácio das Princesas, que estava prevista para começar às 10h mas atrasou por conta da chegada de autoridades ao local. A presidente deve deixar o Recife ainda neste domingo, com saída programada para às 12h25, informou a assessoria.