O Vitória foi quem tomou a iniciativa da partida. Logo aos, 4, após passe de Cáceres, o centroavante Dinei recebeu um bom passe na grande. O centroavante, porém, vacilou e deixou a bola escapar. A resposta da Chapecoense não demorou muito para ser criada, ainda que bem timidamente. Aos 8, de fora da área, Bruno Rangel arriscou e o goleiro Wilson encaixou no centro do gol.
Gol anulado
Os visitantes assustariam o goleiro Wilson mais uma vez aos 18 minutos. Zezinho, após passe de Bruno Rangel, pegou muito embaixo da bola e isolou o que poderia ser o primeiro gol da partida em Salvador. Quem acertou a mira, mas não pode comemorar foi o atacante
Dinei, do Vitória. Aos 20, Marcinho cruzou na medida para o camisa 9, de cabeça, colocar no ângulo direito, sem chances para o arqueiro da Chapecoense.
O auxiliar, porém, considerou posição irregular e anulou o tento do leão.
Chapecoense cria chances
O jogo ficou bom no Barradão. Aos 23, após troca de passes, o volante Dedé recebeu um belo passe de frente para o gol, na entrada da área. Ele, no entanto, finalizou pelo lado direito e a bola saiu para fora. A marcação rubro-negra era frágil. Não foi à toa que o meia Camilo, com liberdade, quase marcou o dele. Bateu da entrada da área e o goleiro Wilson segurou.
Aos 36, pela segunda vez na etapa inicial, Meza falhou e entregou o ouro ao volante Cáceres. O jogador do Vitória, nos dois presentes que recebeu, não esteve bem e finalizou para fora.
Etapa final
O segundo tempo começou com o Vitória em cima. Aos 2, o lateral-direito Ayrton soltou uma bomba e a finalização passou muito próximo ao gol de Danilo. Depois disso, com o time catarinense na defesa, o rubro-negro foi detentor de quase 70% da posse de bola, mas sem conseguir transformar a superioridade em oportunidades de gols.
Além de Beltrán no lugar de Dinei, no intervalo, o treinador Jorginho tentou dar mais velocidade ao time. Tirou o meia Marcinho e proporcinou a estreia do jovem atacante Marcos Júnior.
Vitória assusta
Aos 26, quando teve uma grande chance de abrir o placar, o rubro-negro baiano errou na pontaria. José Welison foi desarmado por dois zagueiros, na entrada da grande área, mas a bola sobrou nos pés do atacante Caio. Destaque do leão nos últimos jogos, inclusive marcando gols, ele desapontou. De frente para o goleiro Danilo bateu errado e mandou pela linha de fundo.
O lance animou o Vitória. Após cruzamento, a defesa da Chapecoense não cortou como deveria. Euller pegou a sobra de fora da área e bateu muito forte, levando perigo a Danilo.
Faltando dez minutos, precisando marcar o gol, Jorginho deixou o Vitória mais ofensivo. Tirou o volante José Welison e colocou no jogo o rápido atacante William Henrique. No entanto, minutos depois, foi a Chapecoense que quase saiu na frente do marcador no Estádio do Barradão. Em cobrança de falta, Zezinho bateu com categoria e o goleiro Wilson fez uma bela e importante defesa no canto esquerdo, espalmando para fora.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Em Salvador
Data: 17/08/2014
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (FIFA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios (FIFA) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Ayrton (Vitória) / Jaílton (Chapecoense)
Renda: R$ 162.781
Público Total: 11775
Vitória: Wilson; Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller; Adriano, Cáceres, José Welison (William Henrique) e Marcinho (Marcos Júnior) ; Caio e Dinei (Beltrán). Técnico: Jorginho
Chapecoense: Danilo; Fabiano (Grolli), Enrique Meza (Diones), Jailton e Ednei; Wanderson, Dedé, Abuda e Zezinho e Camilo (Tiago Luís); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.
Por Filipe Santana/Bahia Notícia.