O candidato a governador Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, conseguiu novo direito de resposta no site da campanha de Rui Costa (PT), por conta de reportagem sobre a falha do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no repasse dos valares recolhidos como salário educação. O juiz eleitoral Salomão Viana entendeu que o texto “manipulou e distorceu deliberadamente a verdade dos fatos, com o nítido objetivo de imputar ao representante a responsabilidade por um fato no qual não teve ele qualquer participação”.
O magistrado determinou que após a entrega da contestação de Souto, o material deverá ser veiculado na página de Rui em até 48 horas, com o mesmo espaço, local, horário, tamanho, caracteres e outros elementos de realce. “Numa tentativa de atingir a reputação e a honra de Paulo Souto, eles irresponsavelmente manipularam a falha do INSS para acusá-lo de desvio de dinheiro público em seu governo”, afirmou a advogada da “Unidos para a Bahia”, Débora Guirra.
Em caso de descumprimento total ou parcial da decisão, a coligação “Pra Bahia Mudar Mais” terá que pagar multa diária no valor de R$ 50 mil. A resposta de Paulo Souto deve ficar disponível no site do candidato petista pelo dobro do tempo da postagem que foi alvo da ação judicial.
Souto terá direito de resposta no site de Rui
Por
Redação
Pesquise no site
Ultimas Noticias
- Drones revelam nova era de conflitos submarinos nos oceanos
- Vereador é morto a tiros no centro de Iraquara
- Como monitorar a produção de hidrogênio em reatores: método eficiente e prático
- Riachuelo contrata Assistente de Vendas
- Dois incêndios em Camaçari nesta quinta
- Capitão Alden questiona cortes de gastos: Por que não começar com despesas de Lula?
- Técnica inovadora de transplante de pulmão estreia pela 1ª vez
- Amigos revelam possível nome da filha de Neymar e Biancardi: descubra agora!
- Eriton Ramos e família participam de celebração natalina
- Artur Jorge, do Botafogo, indicado a melhor técnico das Américas