“Só tenho mais dois ou três anos de vida”, revela Papa Francisco

Por Redação
2 Min

Pontífice, que perdeu três parentes nesta terça (19), falou sobre problemas de saúde.

papa
Foto: AFP

Papa já retirou um pulmão
Abatido, o Papa argentino teve de retirar um de seus pulmões quando ainda era um adolescente, por conta de uma grave infecção. Além disso, ele confessou à imprensa que sofre por doenças de nervos e que, em alguns episódios, precisa tratá-los à base de chá de mate. “Uma dessas minhas neuroses é ser muito caseiro”, brincou ele, que tirou férias pela última vez em 1975, quando visitou uma comunidade jesuíta.

Acidente matou três parentes do Papa nesta terça (19)
Três parentes do Papa Francisco morreram nesta terça-feira, após sofrerem um grave acidente de trânsito na província argentina de Córdoba. De acordo com a AFP, estavam no carro dois sobrinhos-netos e a mãe de ambos. “Os falecidos são dois bebês, de 8 meses e 2 anos, e a mãe de ambos, enquanto o esposo de nome Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa, encontra-se internado em estado grave”, disse a delegada Carina Ferreyra da polícia de Córdoba.

Valeria Carmona com seus filhos José e Antonio; os três morreram no acidente
Foto: Reprodução / Facebook

O acidente aconteceu durante a madrugada, quando os familiares do pontífice estavam na estrada, fazendo o percurso Rosario-Córdoba. O carro dirigido pela mãe dos garotos bateu na traseira de um caminhão que transportava milho e os três passageiros morreram na hora.

Além deles, um sobrinho do papa, Horacio Bergoglio, que também estava no veículo, segue internado no hospital de Villa María, com politraumatismos. Ele é filho de ALberto, falecido irmão do pontífice.

Compartilhe Isso