Dois representantes da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), José Euzébio, Gerente Regional Operacional de Águas, e Cristiane Cruz, Gerente Regional Operacional de Esgoto, e o Gerente Operacional da empresa SENIC Engenharia, Laércio dos Santos, estiveram hoje pela manhã na Câmara de Vereadores de Candeias, para uma exposição dos problemas e encaminhar soluções para tudo que afeta a população, especialmente falta de água e esgotos abertos.
Participou da reunião, além do Presidente Roberto Melo, os Vereadores Rita Loira, Pastor Lima, Marivalda Silva, Rafa de Beijoca, Ivan do Prateado, Fernando Calmon, Dr. Pitagoras e Gil Soares os parlamentares candeenses que externaram preocupação pelo não atendimento com qualidade do serviço prestado pela EMBASA.
O fornecimento irregular da água, a qualidade do produto e a falta de esgotos, além da excessiva quantia de buracos, na maioria das ruas de Candeias onde a EMBASA atua, foram assuntos tratados pelos Vereadores e representantes das EMBASA e da empresa terceirizada.
Em resumo, após as cobranças tanto a empresa de água como a empresa, se comprometeram a sanar parte das graves e sérias dificuldades que enfrentam os moradores de muitos bairros candeenses, que tem 90 mil habitantes e mais de 25 mil domicílios residências e comerciais.