Os discursos da vereadora petista e líder do governo, Sargento Francisco (PSD) na Câmara de Vereadores de Candeias, Marivalda Silva e do presidente municipal do PT, Antonio Loteba na noite da última quarta-feira (20), no Cerimonial Capistrano, em Candeias, estiveram longe de ser ideológicos. Ambos declararam apoio ao candidato Paulo Magalhães (PSD), candidato do prefeito Francisco para as eleições deste ano.
Sempre apoiando o deputado petista Nelson Pelegrino, desta vez Loteba e Marivalda jogaram o “companheiro de guerra” para cima e partiu para novos horizontes apoiando um candidato do PSD com a desculpa de ser um partido da base.
É justo dizer que a vereadora estava entre a cruz e a espada. Caso não quisesse apoiar o candidato do prefeito poderia ter dois destinos: perder a liderança na casa e ainda nem ser cogitada a disputar a eleição da presidência da Câmara com o apoio de Francisco.
Além do mais, na semana passada, o prefeito Sargento Francisco já havia feito uma lista dos vereadores da base que deveriam apoiar Claudio Cajado ou Paulo Magalhães. Marivalda figurava no apoio a Paulo.
Mas, o que pegou muita gente de surpresa foi o discurso de Loteba em prol de Paulo Magalhães. Este que é sobrinho do falecido Antonio Carlos Magalhães e primo do prefeito de Salvador, ACM Neto, passou a ser chamado por Loteba de “companheiro”. Disse Loteba ao novo companheiro: “ O companheiro Paulo será o deputado federal mais votado de Candeias. Não será se não quiser! Se subir e descer comigo essa dobradinha vai dar certo”, garantiu.