O vereador de Candeias, Ivan do Prateado (PRP), falou com exclusividade a Rádio Sucesso FM, sob o comando do radialista Roque Santos, na manhã desta segunda-feira (1), em relação à punição de inegibilidade que recebeu da Juíza de Candeias, Marina Rodamilans de Paiva Lopes da Silva, na última segunda-feira (25/08).
O vereador negou que foi cassado, mas adiantou que não é o único nessa situação. “Outras pessoas estão na mesma situação, porque só comigo”, desabafou Ivan. O edil disse também que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para buscar o efeito suspensivo da decisão. “Já vi casos que a justiça reteria a inegibilidade e deixa apenas a multa. Essa é minha esperança”, informou.
Leia Também
Ivan disse ainda que a doação para um amigo foi feita em 2010, segundo ele, nesse período existia uma lei que não prejudicava o doador, já que o mesmo não era vereador na época. Na sentença, a Juíza colocou nos autos que o edil, além de ficar oitos anos inelegível, o mesmo irá pagar uma multa de R$ 4.780.00, com juros, caso atrase, de 1% ao mês.
O edil disse que está tranquilo com a decisão. “Foi uma decisão monocrática e vamos recorrer. Já passei por coisas piores e, essa é apenas mais uma…”, desconversou. Caso Ivan seja cassado, o atual secretário de Habitação do município, Edilson Almeida (PT), assumi a vaga por ser o suplente da coligação.