Recuperação: Palavra de ordem no Bahia
O elenco do Bahia retomou as atividades no Fazendão e com dois dias para treinar, o Esquadrão se prepara para enfrentar o Sport, amanhã (24), às 21h, na Fonte Nova. A partida é pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá promoção de ingressos para a torcida tricolor.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no clássico de domingo fizeram um treino regenerativo. O grupo começou o trabalho na academia e, em seguida, desceu e correu em volta do gramado.
Já os atletas que não jogaram e os que atuaram menos de um tempo participaram de um treino técnico de posse de bola, em campo reduzido.
O único titular na partida de ontem que participou da atividade técnica foi o goleiro Marcelo Lomba.
A novidade no trabalho com bola foi o meia Lincoln, que se recuperou de uma lesão no joelho.
O atacante Rhayner fez uma atividade na academia, junto com o lateral Roniery, que se recondiciona fisicamente, após uma contusão muscular na coxa. Já o atacante Kieza, com dores no tornozelo, não participou do regenerativo e ficou na enfermaria.
Após os trabalhos, o elenco foi liberado e se reapresenta nesta terça, quando treina pela última vez antes da partida contra o time pernambucano, considerada decisiva pelo clube.
O atacante Alessandro rescindiu contrato com o Bahia, pouco mais de 20 dias depois de chegar ao clube e jogar por meio tempo pelo tricolor. Segundo comunicado do clube, a decisão foi amigável. O jogador voltou a sentir uma lesão e comunicou a situação do Bahia, resolvendo rescindir com o clube. Em nota, o Bahia diz que “o departamento de futebol elogia a postura do atleta, que sai sem ônus ao Esquadrão de Aço”.
Ney procura substitutos para Luiz Gustavo e Vinícius
Com os titulares na academia e depois divididos entre massagens e sessão de crioterapia, o técnico Ney Franco ficou atento ontem (22), após o Vitória a virada no clássico BA-VI, ao coletivo entre reservas e os juniores que jogam quinta-feira, contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no Barradão.
O treinador começa a preparar o time que vai jogar contra o Palmeiras, quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Ney vai escolher os substitutos de Luiz Gustavo e Vinícius. Os dois são emprestados pelo clube paulista e não podem jogar. Luiz Gustavo ainda levou o terceiro cartão amarelo no clássico. O time vai treinar na tarde desta terça-feira e na manhã de quarta viajando às 16 horas para São Paulo.
O goleiro Wilson, o volante Neto Coruja e o meia Escudero iniciaram na segunda-feira a fase de transição do departamento médico para o físico.
O lateral-direito Ayrton será mesmo submetido a uma artroscopia no joelho direito para correção de uma lesão meniscal, amanhã.
Em decorrência das contusões de Ayrton e do goleiro Gustavo (fratura no nariz) o Vitória inscreveu o lateral-direito Romário e o goleiro Wilson para a seqüência da Copa Total Sudamericana.
Hoje, o Vitória conhece o adversário na oitava de final. O General Díaz, do Paraguai, que venceu como visitante por 2 x 0 o jogo de ida, enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, em Luque (PA).
Grohe pode quebrar recorde de tempo sem levar gol no Grêmio
São seis jogos e mais parte do segundo tempo do duelo com o Corinthians sem que o Grêmio seja vazado no Campeonato Brasileiro. Por consequência, sem que Marcelo Grohe leve um gol. O goleiro se aproxima do recorde do clube na competição e pode ultrapassar Picasso, goleiro que atuou no clube em 1974, que não levou gols por 601 minutos, segundo dados do pesquisador Laert Lopes.
Grohe tem sequência de seis jogos sem vazar. O que soma 540 minutos. E outros 29 minutos do jogo com o Corinthians, já que Guerrero anotou aos 16min da etapa inicial. Na conta, os acréscimos são descartados, justamente por serem um tempo somado pelo árbitro para fechar os 90 minutos regulamentares por situações do jogo.
Assim, o camisa 1 gremista soma 569 minutos sem vazar. Se não levar gols até o minuto 33 do jogo desta quarta, contra o Fluminense, Grohe quebra o recorde de 40 anos e vira o goleiro do Grêmio que mais tempo ficou sem levar gol no Brasileiro.
“É sempre bom não levar gols. Quando não se toma ficamos mais perto da vitória. Então é uma marca importante. Divido com todos os companheiros. É mérito de todos do grupo. É importante continuar na pegada, no ritmo. Quanto mais jogos não sofrermos mais a possibilidade de fazermos pontos”, comentou o goleiro gremista nesta segunda-feira.
Na história gremista, ainda há outros goleiros com tempo maior sem vazar. Casos, por exemplo, de Leão e Remi. Mas não em Brasileiros. A situação não muda em nada o comportamento em campo, garante o goleiro gremista.
“Eu fico feliz com a marca, mas não vou me preocupar com isso. Vou jogar o jogo como tem que ser jogado, pensando na equipe e que precisamos vencer. Ajudar meu time como tenho feito. Tento dar o máximo, se eu conseguir será legal.. Não uma preocupação. Como eu falei é um jogo dificil, esperamos fazer um grande jogo para seguir na sequencia boa e entrar de vez no G-4”, completou Grohe.
Até…
A reprodução deste texto por qualquer meio de mídia (rádio, tv, site, portal, face ou blog) sem autorização é terminantemente proibida.