Agendado inicialmente para as 9h de ontem (7), o treino do Bahia começou com 50 minutos de atraso. O motivo foi uma conversa dos jogadores com dirigentes do departamento de futebol para falar sobre os salários, que completaram dois meses de atraso. O ambiente prejudicou o treinamento, e Gilson Kleina teve de agir para evitar problemas.
Durante o coletivo, Henrique e Feijão se estranharam em uma disputa de bola e foram prontamente retirados do treino pelo treinador tricolor.
“Estamos em um grupo bom de trabalho, muito competitivo. Tirei os dois, e não tem coisa pior para o jogador do que assistir ao treinamento sem atuar. Foi apenas um caso isolado, pedi para que isso não se repita, e depois voltaram. No final do treino me pediram desculpa e tudo ficou tranquilo”, disse Kleina depois do treino.
Leia Também
A atividade contou com a participação de William Barbio, que vinha se queixando de dores no pé direito desde o segundo tempo da partida contra o Fluminense, no último sábado, em que foi substituído. Por outro lado, Gilson Kleina deve seguir sem três jogadores: Guilherme Santos e Branquinho, que só treinaram a parte física, e Rafinha, que continua se recuperando de lesão muscular.
O treinamento desta quarta-feira deve indicar os jogadores que enfrentam o Santos amanhã, em jogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputado na Vila Belmiro, às 19h30.
Vitória pode deixar a zona de rebaixamento
Com Wilson de volta após ficar pouco mais de um mês afastado por causa de uma contusão na coxa direita, Ney Franco relacionou 21 jogadores para a partida contra o Goiás, hoje, às 21h, no Estádio Manoel Barradas. O Vitória volta a jogar pelo Brasileiro e precisa vencer para tentar ainda nesta rodada sair da incomoda posição que ocupa na classificação.
Ney tem o retorno de Wilson, mas perdeu o goleador Dinei. Com uma contusão muscular na coxa esquerda, o atacante foi vetado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama.
“Dinei apresenta uma dor na região posterior da coxa esquerda e sua participação neste jogo seria perigosa. Preferimos que ele ficasse de fora”, explicou o médico.
O volante José Welison, recuperado de uma entorse no tornozelo está relacionado para a partida.
Para não exigir muito dos atletas, Ney Franco liberou uma atividade recreativa antes da partida contra o Goiás. Com campo reduzido, os jogadores participaram de um divertido rachão.
Finalizando, um grupo trabalhou o fundamento de finalização com os assistentes técnicos Eder Bastos e Wesley Carvalho, e alguns jogadores ficaram batendo falta e treinando cobrança de pênaltis.
Jogos de hoje pelo Brasileiro
Botafogo x Palmeiras, 19h30, Maracanã
São Paulo x Atlético (PR), 19h30, Morumbi
Coritiba x Criciúma, 19h30, Couto Pereira
Vitória x Goiás, 21h, Manoel Barradas
Cruzeiro x Corinthians, 22h, Mineirão
Grêmio x Sport, 22h, Arena Grêmio
Figueirense x Flamengo, 22h, Orlando Scarpelli
Amanhã
Fluminense x Atlético (MG), 19h30, Maracanã
Santos x Bahia, 19h30, Vila Belmiro
Chapecoense x Internacional, 20h30, Arena Condá
Até…
A reprodução deste texto por qualquer meio de mídia (rádio, tv, site, portal, face ou blog) sem autorização é terminantemente proibida.