O Facebook anunciou que vai mudar o Feed de notícias para permitir que os usuários tenham mais controle sobre o conteúdo visto. As novidades incluem novas opções no menu de configurações e atalhos que permitirão fazer modificações diretamente do Feed. Elas fazem parte de uma iniciativa do Facebook de tentar melhorar a qualidade do conteúdo e reduzir a quantidade de links comprometidos.

As mudanças podem ser feitas a partir de um nova nova opção no menu de configurações: Gerenciar feed de notícias. Ela vai permitir escolher de quais amigos o usuário quer ver mais conteúdo e também controlar aqueles que não forem seguidos.
Além do menu, o próprio Feed de notícias vai receber mudanças. A partir de agora, será possível escolher os tipos de conteúdo que devem ser ocultados sem precisar acessar as configurações. Ao ver um post que não gosta, o usuário pode clicar nele e optar por ocultá-lo. Um novo menu vai surgir dando a opção de ver menos conteúdo da pessoa selecionada e também parar de segui-la completamente.
Facebook bloqueado, o que fazer? Veja no Fórum do TechTudo.
O gerente de produtos do Facebook, Greg Marra, explica que esta mudança faz parte de um esforço mais amplo para tornar o Feed de notícias mais relevante para os usuários. Ele acrescenta que um usuário recebe cerca de 1,5 mil histórias em um dia, mas vê somente 150.

O algoritmo da rede social leva em conta ações passadas, como curtir fotos ou clicar em links e também o tipo de dispositivo sendo usado. “Nós sabemos que o ranking não é perfeito. Nós não podemos olhar apenas nos cliques como única forma de definir se estas histórias são interessantes”, acrescenta.
As novas opções do Facebook começou a ser disponibilizadas para o usuário sexta-feira (7), enquanto as outras mudanças começarão a ser implementadas nas próximas semanas.
Via Facebook