Major Moises recebe CMS, empresários e autoridades

Por Redação
2 Min

major-candeias

Uma segunda reunião entre o Major Moises Brito, Comandante da 10ª Companhia Independente da Policia Militar, do Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Prof° João Paulo, representantes do comércio, da sociedade civil e do legislativo, marcou a série de “conservações” entre as partes para tratar da segurança pública em Candeias.

Uma delas, a cobrança dos Estudantes de mais apoio quando chegam os ônibus com alunos à noite. A dispersão dos universitários, principalmente, pode facilitar a ação dos marginais, no que foi aceito pelo Major.
A boa notícia dada pelo Major Moises foi que até 11/11 não havia acontecido sequer um homicídio no território candeense neste mês, algo extremamente positivo, concordaram todos que participaram da reunião.
Em outubro, segundo ainda o Major, 20 assassinatos aconteceram em Candeias, quase um recorde negativo.
O Major expôs as ações que vem empreendendo desde a primeira reunião e disse que todos os esforços serão empregados pela PM, na região, a fim de reduzir o índice de roubos, furtos e delitos em todos os 4 territórios municipais de Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde, de responsabilidade da 10ª da CIPM.

Outro ponto destacado pelo Comandante foi a questão do furto de combustíveis no Trevo do Petróleo. O Major disse que já identificou todas as pessoas e convidou os representantes da Prefeitura e das empresas de caminhões-tanque para colaborar com o que está sendo feito.

Ao falar, o presidente do Conselho Municipal de Candeias, Prof° João Paulo, destacou a importância da participação popular e da sociedade civil nos esforços para conter a violência, sendo todos vítimas e também responsáveis.

O vereador Dr. Pitagoras, do PP, colocou o mandato na Câmara Municipal de Candeias à disposição de todos para colaborar, na medida do possível, no combate aos crimes em todos os níveis na cidade.

Compartilhe Isso