A Arena Fonte Nova terá 105m x 68m, com uma distância de apenas 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas.
90% das obras encontram-se concluídas, estando em fase de finalização o sistema de drenagem à vácuo do gramado, mais eficiente quando ocorrer chuvas muito fortes. Além disso, o mesmo sistema pode aerar o solo, melhorando as condições para o desenvolvimento da grama, que ocupará uma área de 9 mil m².
As mudas virão de fornecedores nos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte e o início do plantio do gramado da Arena Fonte Nova está previsto para a terceira semana de janeiro.
Neste momento, 3.150 trabalhadores se revezam em três turmas.
Eles já concluíram 96% dos pisos, 87% dos revestimentos, 88% das instalações (hidráulicas, elétricas, TI etc), e 85% da estrutura do edifício-garagem.
Mais de 12% da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova já foram instalados. Para o processo está sendo mobilizada uma equipe com 75 pessoas, entre os quais montadores alpinistas especializados em construção civil.
A colocação dos assentos da Arena Fonte Nova está 30% concluída. As cores utilizadas (tons de verde) remetem à paleta utilizada na marca da Arena Fonte Nova, que traduzem as águas esverdeadas do Dique do Tororó – único manancial natural da cidade de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Serão três tipos de assentos rebatíveis, com encosto em resina plástica.
As cadeiras que servem aos camarotes possuem assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano. A conclusão desta etapa está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.