Bola Redonda, por Yancey Cerqueira

Por Redação
5 Min

Ney Franco comanda coletivo, mas não dá dicas

Vitória 13 11

Ney Franco comandou coletivo em campo reduzido na tarde desta quinta-feira e realizou algumas experiências no time, que volta a treinar nesta sexta-feira, pela manhã, e à tarde segue para Chapecó, local do jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h30 de Brasília (18h30 em Salvador).

Somente após a finalização do treinamento que será iniciado às 9 horas é que Ney divulgará a relação dos jogadores para a partida em Chapecó.

Mais uma vez o treinamento foi acompanhado de perto pelo presidente Carlos Sérgio Falcão e o vice Epifânio Carneiro.

Os jogadores, inicialmente, foram submetidos a uma atividade física com o preparador Alexandre Lopes, e em seguida participaram do coletivo dividido em duas etapas.

Pelas mudanças realizadas, não dá para afirmar qual equipe começa a partida em Santa Catarina.

O lateral-direito Ayrton precisou viajar com urgência a São Paulo para acompanhar o sepultamento da avó.

 Lateral Galhardo foi a novidade do Bahia

Bahia 13 11

A preparação da equipe para a partida contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Fonte Nova, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve sequencia ontem (13).

O técnico Charles Fabian comandou um treino coletivo, armando a possível equipe que entra em campo no domingo. O treinador testou opções e a todo instante parou a atividade para orientar e passar instruções aos jogadores com a volta do lateral Galhardo, que não jogava desde o Campeonato Baiano.

Na segunda parte do trabalho, o grupo treinou exaustivamente as finalizações. A ênfase do treinamento foram os cruzamentos, para testar chutes frontais e cabeceios.

Charles promoveu para a atividade o jovem lateral-esquerdo Vitor, da equipe sub-20. O jogador se juntou ao goleiro Jean, o zagueiro Robson, o meia Rômulo e o atacante Jeam, que também treinaram no time profissional.

O meia Emanuel Biancucchi, que estava com dores no joelho, foi ao campo e realizou um treino a parte com o professor Vitor Gonçalves.

No departamento médico ficou o atacante Maxi Biancucchi, tratando de um incômodo no pé direito.

Nesta sexta-feira, o grupo volta a treinar no Fazendão, realizando a penúltima atividade antes da partida de domingo.

Pelé é operado de cálculo renal e passa bem

Pelé 02

Internado na quarta-feira, em São Paulo, reclamando de dores no abdômen, Pelé passou por uma cirurgia ontem (13) para retirar cálculos renais. A informação foi confirmada pela empresa que cuida dos negócios do ex-jogador, que passa bem após o procedimento, e também pelo hospital, em boletim médico.

O que era dado só como uma indisposição do tricampeão do mundo o obrigou a cancelar a participação em um evento na cidade de Santos, no Museu Pelé, horas antes da aparição. Ele, então, viajou a São Paulo e foi internado no começo da noite no Hospital Albert Einstein para a realização de exames, que apontaram a necessidade da cirurgia.

O assessor de Pelé havia dito à Reuters que o ex-jogador de 74 anos teve apenas um “problema estomacal”, mas a descoberta das pedras no rim o obrigou a passar pelo procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira.

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário”, diz boletim oficial divulgado no início da tarde. “Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação”.

Pelé ainda não tem previsão de alta, e o hospital Albert Einstein informou que divulgará novos boletins assim que houver novidades sobre o estado de saúde do paciente.

Em 2012, Pelé foi internado no mesmo hospital e passou por uma cirurgia em que teve a extremidade do fêmur substituída por uma prótese. Ele reclamava de dores no quadril, o que indicou a necessidade do procedimento.

Compartilhe Isso