Cumprindo as notificações da Vigilância Sanitária do Estado, onde esta exige que o prédio do Hospital Ouro Negro de Candeias passe por reformas emergenciais num prazo pré-estabelecido em documento, os seis ambulatórios da Unidade de Saúde e O Centro Cirúrgico irão passar por reformas a partir desta quinta-feira (20).
Com o início das obras, os pacientes que precisarem das seguintes especialidades: Consulta em Urologia, cardiologia, oftalmologia, cirurgião geral e Ginecologia terão que buscar informações na multiclinica, antigo Posto Médico Luiz Viana para remarcações das consultas, no Centro da cidade.
Segundo o Diretor do Hospital, Fabio Pinheiro, a unidade continuará atendendo a população com os Serviços de Urgência e Emergência em Clínica Geral, Cirurgião Geral, Pediatria, Ortopedia, além da maternidade. Fabio informou também que a verba da reforma não será da prefeitura, mas do Centro Médico Aracaju (CMA), instituto responsável pelo funcionamento da unidade.
“Mais cedo ou mais tarde teríamos que fazer essa reforma. Vamos trabalhar em cima das infiltrações, ampliação dos consultórios, toda parte hidráulica, sanitários especiais e tantas outras mudanças exigidas pelo documento do órgão do estado”, informou Fábio.
Perguntado pela nossa reportagem se o serviço não poderia ser feito com o atendimento acontecendo normalmente Fábio explicou: “Tentamos fazer isso na outra reforma e foi muito transtorno para os trabalhadores e, principalmente para nossos pacientes. Temos que cuidar muito bem das pessoas, por isso achamos melhor isolar a área e fazer a reforma”, finalizou o diretor.
O valor total da reforma não foi revelado pelo administrador, no entanto, as obras devem terminar entre os meses de Janeiro e Fevereiro do próximo ano.